Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo segue mapeando mercado em busca de pedidos de Rogério Ceni

Treinador quer um zagueiro e um volante para ajudar a encorpar a defesa, que vem sofrendo no começo da temporada. No entanto, diretoria age com cautela

Willyan Rocha está perto de fechar com o São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O São Paulo contratou cinco reforços para essa temporada, mas não deve parar por aí. O Tricolor busca pelo menos mais dois jogadores, um volante e um zagueiro, para encorpar a defesa e trazer mais opções para o técnico Rogério Ceni, pressionado no cargo após o início ruim no Campeonato Paulista.

Quem está mais perto de chegar é o zagueiro Willyan Rocha, de 27 anos, que está no Portimonense-POR. O Tricolor acertou as bases salariais com o defensor e enviou uma proposta de empréstimo com opção de compra. 

Agora, a diretoria são-paulina aguarda a resposta dos portugueses, que tem um bom relacionamento com a diretoria são-paulina. Alguns ex-jogadores do São Paulo como Junior Tavares, Lucas Fernandes e Rodrigo Freitas, já atuaram no clube português, emprestados pelo Tricolor.

Além disso, Rogério externou a procura por um volante alto, que agregaria nas características do time. Hoje, o elenco do São Paulo conta somente com Luan como um primeiro volante de origem. Inclusive, o camisa 13 está lesionado e ainda não atuou com Ceni no comando. 

A diretoria mapeia essa posição no mercado mas não tem um nome definido. Enfrentando grave crise financeira, o clube tenta 'oportunidades' de mercado. 

- Todo mundo sabe que estamos em busca de mais um zagueiro para tentar melhorar o jogo aéreo, a altura do time. O volante alto, um time alto é mais fácil de se trabalhar. Se você tem uma linha de quatro defensores grandes dá muito mais segurança à equipe. Em algum lugar do campo teremos que achar jogadores mais altos – afirmou Ceni após a derrota para o Red Bull Bragantino.