Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se aproxima de Lucas Moura, mas vê retorno difícil nesta janela

Meia-atacante ainda tem contrato com o Tottenham e vínculo pode ser prorrogado

São Paulo trata volta de Lucas nesta janela com cautela (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / POOL / AFP)
Escrito por

Nos últimos dias, a relação entre São Paulo e Lucas Moura parece ter esquentado. De férias no Brasil, o jogador do Tottenham esteve presente em jogo no Morumbi, visitou o estádio acompanhado de Julio Casares e assistiu a partida do sub-20 e deu palestra aos jovens da base em Cotia. No entanto, o seu retorno ao Tricolor nesta janela, que se abrirá em julho, é difícil. 

Galeria
> ATUAÇÕES: Luan surpreende, Calleri marca, e Luciano deixa a desejar em empate do São Paulo; veja notas

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com contrato até o meio de 2023 e com possibilidade de renovação por mais um ano, Lucas deve permanecer na Europa. Inclusive, o próprio jogador, em entrevista ao Lance!, tratou com pessimismo sobre um possível retorno neste momento ao clube que o revelou.

- Tenho (planos de voltar). Não escondo o desejo que eu tenho no coração de um dia voltar para o São Paulo. Claro que a chance agora é muito pequena, por conta do contrato que tenho com o Tottenham. Mas acabando o contrato e ficando livre, a possibilidade é muito grande, forte. Com certeza, vou pensar com muito carinho - afirmou o jogador no final do mês de maio. 

Além do seu vínculo com o Tottenham, outra questão que atrapalha o São Paulo é o salário do jogador, hoje considerado fora da realidade ao que o São Paulo pode pagar. Caso consiga um empréstimo nesta janela, possibilidade muito remota, o clube do Morumbi teria que ter ajuda na divisão dos salários. 

Em entrevista à 'ESPN', o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a situação envolvendo o atleta. Segundo o dirigente, o Tricolor monitora a situação e só fará uma proposta caso Lucas não seguir no futebol europeu.  

- Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. 'Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?'. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo. É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas - disse Belmonte.