Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo sacramenta compra de Jucilei; volante assina até 2021

Jogador de 29 anos estava emprestado por clube chinês só até o fim de 2017

Jucilei fez 49 jogos pelo São Paulo em 2017, marcando um gol (Foto: Marcello Fim/Raw Image)
Escrito por

Prioridade da diretoria do São Paulo na montagem do elenco para o ano que vem, o volante Jucilei teve sua compra concluída pelo Tricolor junto ao Shandong Luneng, da China, nesta segunda-feira. Ao todo, o São Paulo desembolsará algo em torno de US$ 1,5 milhão (R$ 4,9 milhões) para ter o meio-campista em definitivo. O acordo estava costurado desde a última sexta.

Jucilei assinou vínculo com o São Paulo pelos próximos quatro anos: até 31 de dezembro de 2021. Com o contrato formalizado, o Tricolor celebrou a continuidade do jogador por meio de mensagens em suas redes sociais.

Jucilei, de 29 anos, estava emprestado pelos chineses só até o dia 31 de dezembro deste ano. Ele tinha contrato com o Shandong Luneng até maio de 2019. Contudo, como o Shandong já possui em seu elenco os brasileiros Gil, ex-Corinthians, e Diego Tardelli, ex-São Paulo, além do italiano Pellè e do senegalês Cissé, e só três estrangeiros podem ser escalados por jogo no Campeonato Chinês, o clube optou por negociar o volante com o Tricolor.

Jucilei deixará a camisa 25, que usou em 2017, e agora vestirá a camisa 8. Ao todo, Jucilei fez 49 partidas pelo Tricolor neste ano e marcou um gol. Foi um dos nomes mais ovacionados pela torcida, que exigia sua permanência para que o São Paulo pudesse ter um time competitivo no ano que vem.

- A campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro mostra que conseguimos montar uma equipe forte e competitiva para 2018. A contratação do Jucilei em definitivo reforça o projeto de manter essa base para entrarmos na próxima temporada em condições plenas de conquistar os títulos que disputarmos - afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, em declaração publicada pelo site oficial do clube.