Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Rogério Ceni celebram 14 anos do tri da Libertadores

Clube destacou o feito em suas redes sociais, enquanto o ex-goleiro gravou vídeo falando sobre sua trajetória na competição continental

(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)
Escrito por

O dia 14 de julho é especial para o torcedor são-paulino. Foi nesta data, em 2005, que o clube tornou-se tricampeão da Copa Libertadores ao golear o Athletico-PR por 4 a 0 no Morumbi. Ou melhor, no "Morumtri", como definia o atacante Amoroso naquela época.

O Tricolor festejou a data especial em suas redes sociais, com fotos históricas daquela campanha, que teve nove vitórias, quatro empates e só uma derrota. Líder do grupo que tinha The Strongest (BOL), Universidad de Chile e Quilmes (ARG), o Tricolor superou Palmeiras, Tigres (MEX) e River Plate (ARG) nos mata-matas antes da decisão.

A conquista também foi lembrada por Rogério Ceni, principal nome daquele título. Além de viver fase esplendorosa como goleiro, o capitão foi o artilheiro são-paulino no torneio com cinco gols, empatado com Luizão. Ele gravou uma mensagem para as redes oficiais da Libertadores.

Amoroso, contratado para substituir o lesionado Grafite nas semifinais, também se lembrou da data. Ele disputou apenas os quatro jogos finais da campanha, marcou dois gols e foi um dos nomes do tri.

Na edição especial do título são-paulino, o LANCE! estampou a manchete "MorumTRI" em sua capa. Na parte de dentro do diário, o título era "Um TRIcolor Triturador".