Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo renova contrato de goleiro Léo, atleta mais ‘velho’ do profissional

Com a extensão de seu vínculo até dezembro de 2016 e aposentadoria de Rogério Ceni, arqueiro será o atleta com mais tempo de profissional do elenco. Subiu em 2007

Goleiro Léo em treino no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/Divulgação)
Escrito por

Desde 2007 no elenco profissional do São Paulo, o goleiro Léo é agora o atleta há mais tempo no CT da Barra Funda após a despedida do capitão Rogério Ceni. Isso foi possível porque o contrato do terceiro arqueiro, que se encerrava agora em dezembro, foi renovado até o fim de 2016. Ele vibrou com a prorrogação e falou do carinho que tem pelo clube.

- Acredito que esta renovação de contrato seja o fruto de um trabalho de 11 anos no São Paulo. Desde a minha chegada ao clube, em 2004, nunca medi esforços para defender esta camisa. Quero fazer valer esta aposta do clube, e ajudar em 2016. A próxima temporada será importante, com a disputa da Libertadores e quero fazer parte disso - airmou Léo, ao site oficial do clube.

- O São Paulo é muito importante na minha vida, e desde a minha infância tinha o sonho de ser atleta do clube. Felizmente consegui realizar este sonho, me identifico muito com estas cores e hoje posso dizer que aqui é a minha segunda casa - completou o arqueiro, campeão do Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008, além da Copa Sul-Americana de 2012.

Neste período, Léo teve a oportunidade de conviver e trabalhar com um dos maiores ídolos da torcida são-paulina: o eterno capitão Rogério Ceni. Ele espera utilizar esse aprendizado para ganhar chances no time, já que apesar do longo período, disputou apenas um jogo no profissional.

- Desde o meu primeiro dia no profissional, em 2007, tenho um aprendizado diário no CT da Barra Funda. E costumo dizer que foi uma verdadeira faculdade trabalhar com o Rogério, porque ele é um professor que todos gostariam de ter. Ao longo destes anos, amadureci bastante e agora estou preparado para exercer a minha função - declarou Léo.

Vale lembrar que para a temporada 2016, além de Léo, o recém-contratado Edgardo Bauza ainda conta com mais dois sucessores do Mito: Denis e Renan Ribeiro. A partir do próximo ano, o trio irá acirrar a disputa para herdar a vaga pelo maior goleiro-artilheiro do futebol mundial, com 131 gols. Denis fechou o ano como titular e sai na frenta pela vaga.