Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo recusa primeira investida do Cruzeiro por Nikão; confira as condições para negócio

Tricolor explicou à Raposa quais as condições para o negócio ser fechado

Nikão cumprimenta Pedrinho durante reapresentação tricolor, nesta manhã (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo recusou na tarde desta quarta-feira (14) a primeira investida do Cruzeiro para contratar Nikão por empréstimo. A informação foi apurada pelo LANCE! Os dirigentes tricolores não gostaram das condições propostas pelos mineiros para a efetivação do negócio.

Conforme o L! revelou pela manhã, a ideia do time celeste era de pagar apenas parte dos vencimentos do camisa 10 são-paulino, já que o clube estabeleceu um teto de R$ 300 mil para sua folha de pagamento.


+ Flamengo anuncia acordo com técnico, Cristiano Ronaldo tem novo possível destino… o Dia do Mercado!

Nikão é dono de um dos maiores salários do Tricolor. Livre após o término de seu contrato com o Furacão, acertou vínculo até o fim de 2025, recebendo mais que a média do elenco por causa de vantajosas luvas.

Esse foi o artifício usado pelo São Paulo para fazer o jogador optar pelo clube paulista ao Internacional, com quem estava praticamente acertado.

Segundo informações divulgadas pelo portal 'Gazeta Esportiva', o clube do Morumbi aceita pagar parte dos salários de Nikão somente se o Cruzeiro pagar um valor pela liberação.

O L! descobriu que essa quantia passa longe até da metade dos salários. Para um acordo nessas condições, o São Paulo quer arcar com menos de 25% dos custos de Nikão.

Além disso, dirigentes são-paulinos contaram à reportagem que há sim outros interessados. Um deles seria o próprio Athletico-PR, justamente onde ele se destacou e é ídolo da torcida.

Apesar do status com que chegou no Morumbi, o camisa 10 tricolor teve um ano complicado. Prejudicado pela sequência de lesões, jogou apenas 32 das 77 partidas que o clube fez na temporada, saindo 17 delas do banco de reservas. Ao todo, foram apenas quatro gols e assistências, números pífios se comparados ao seu desempenho no Athletico.

Segundo a rádio 'Jovem Pan', o desejo do jogador é permanecer no São Paulo e ter uma recuperação. O L! apurou que teoricamente ele conta com o apoio do técnico Rogério Ceni. Mas seria de entendimento da diretoria a sua saída, para abaixar a folha salarial, no movimento de austeridade financeira para conter as dívidas de quase R$ 700 milhões do clube.

Até o momento, oito jogadores do elenco são-paulino deste ano já deixaram o clube: Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto e Luizão.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23