Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo recebe sondagem do Atlético-MG por Patrick e espera volta aos treinos para discutir assunto com Ceni

Galo estaria disposto a liberar volante pedido pelo treinador ao Tricolor em negociação

Patrick em ação durante a final da Copa Sul-Americana, em novembro (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Único reforço de 2022 que caiu nas graças do torcedor no São Paulo, Patrick será o assunto da vez da diretoria com o técnico Rogério Ceni na reapresentação do elenco, na quarta-feira (14), no CT da Barra Funda.

Não, o camisa 88 não é mais assunto pela discussão que teve com o treinador nos vestiários do Maracanã, na derrota para o Fluminense, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas sim pelo interesse do Atlético-MG.


O LANCE! apurou com fontes ligadas às diretorias dos dois clubes que o meia-atacante é um dos nomes pedidos por Eduardo Coudet, novo técnico do Galo, para reforçar o time alvinegro. Ambos trabalharam juntos no Internacional.

Conforme o L! levantou com pessoas da cúpula no Morumbi, a sondagem inicial atleticana balançou. Isso porque o Galo promete não só uma quantia em dinheiro, como também liberar o volante Jair, um pedido de Ceni para reforçar o Tricolor.

Jair foi o principal responsável pela aproximação entre atleticanos e são-paulinos na abertura da atual janela de transferências. Admirado pelo comandante do time paulista, o volante recebeu sondagens do Morumbi ainda em novembro. O alto valor pedido pelo Galo impossibilitou o negócio na época.

Entretanto, já neste mês, as diretorias voltaram a se falar. E acertaram a venda do goleiro Rafael ao Tricolor por cerca de R$ 4 milhões.

Patrick tem contrato com o Tricolor até o final de 2023. Em seu primeiro ano de São Paulo, esteve presente em 55 jogos, com nove gols marcados e oito assistências. Números bem superiores aos dos dois anos anteriores, quando esteve no Colorado.

Mesmo com as desavenças entre Patrick e Ceni no final da temporada, o treinador bancou seu camisa 88 junto à diretoria e o vê como peça fundamental, descartando colocá-lo na lista de negociáveis, ou seja, de atletas que poderiam ser envolvidos em trocas.

O Tricolor chegou a recusar uma oferta do Santos para ceder o 'Pantera Negra' em troca do lateral-esquerdo Lucas Pires, outro sonho de Ceni.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar
​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23