Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/02/2023
22:33
Atualizado em 05/02/2023
12:06
Compartilhar

Tão logo o Totttenham anunciou que não renovaria o contrato com Lucas Moura, que acaba em junho, a diretoria do São Paulo se reuniu com o estafe de sua revelação para saber os planos dele para o futuro. O objetivo, segundo o LANCE! apurou, é assegurar que o clube do Morumbi tenha a prioridade caso o meia decida voltar ao futebol brasileiro, independentemente do ano.

Ao L!, fontes apontaram que os dirigentes são paulinos foram informados de que o projeto pessoal de Lucas é continuar na Europa. E que há sondagens também do futebol árabe, conhecido por pagar pomposos salários. Ou seja, sem condições para um Tricolor em crise financeira de competir pelo jogador.


+ Artista recria troféus de grandes competições com o auxílio da Inteligência Artificial

A reunião aconteceu dias antes da primeira entrevista do técnico Rogério Ceni no ano, ainda no início de janeiro, quando em tom direto e realista disse que "é preciso parar de iludir o torcedor" quando questionado sobre um hipotético retorno da cria de Cotia.

Os dirigentes do Morumbi sabem disso. O objetivo não era o de abrir negociações e oferecer um contrato a Lucas. Mas sim o de ressaltar que as portas estão mais do que abertas quando decidir retornar ao futebol brasileiro.

Isso porque assustaram notícias no início do ano em que se especulava o interesse de clubes brasileiros em contratar Lucas. 

Internamente, dirigentes são-paulinos avaliam que Lucas deverá ter um próximo contrato de três anos, no mínimo, antes de poder saciar o maior dos desejos da torcida e repatriar o ídolo.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Siga o Lance! no Google News