Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians no Brasileirão Sub-17

Na próxima quarta, no Parque São Jorge, acontece o jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17. Goleiro do Tricolor falou sobre a expectativa para o confronto 

Goleiro Felipe Carneiro é um dos responsáveis pela boa campanha do Tricolor na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 (Divulgação/ São Paulo)
Escrito por

Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, o São Paulo está pronto para encarar o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 15h, pela partida de ida das quartas final da competição. O jogo de ida acontece no Parque São Jorge e a volta, no próximo domingo, será disputada no CT de Cotia. 

Embora seja favorito no confronto, já que venceu oito das nove partidas da primeira fase o São Paulo prega pés no chão para o clássico. Para o goleiro Felipe Carneiro - titular do Tricolor no Brasileirão Sub-17 -, a campanha na fase de grupos precisa ficar no passado e é momento de focar no clássico mata-mata contra o Corinthians. 

-  Nada do que fizemos na primeira fase vai contar a partir de agora. É uma nova etapa, não podemos ficar pensando no nosso desempenho anterior. São apenas dois jogos para poder passar de fase, e um deles é na casa do Corinthians. Temos que ter atenção dobrada - afirmou o goleiro.

O clássico Majestoso apenas foi possível porque o Corinthians ficou com a segunda colocação do Grupo A, enquanto o Tricolor foi o líder do Grupo B. O São Paulo tem a vantagem de decidir a vaga para as semifinais em casa, mas sabe que precisa ter cuidado nesta etapa da competição. 

-  Enfrentar o Corinthians nunca é fácil. Todo clássico tem aquela tensão a mais, ainda mais agora sendo mata-mata. Precisamos ter calma e muita atenção na marcação. Também temos que continuar jogando juntos, com muita coletividade. Só assim conseguiremos avançar - concluiu o jogador do Tricolor, responsável pela meta são-paulina.