Caso vença a partida contra o Everton, nesta quinta-feira (5), o São Paulo se aproxima ainda mais de garantir sua classificação para as oitavas de final na Copa Sul-Americana e dependerá somente do resultando da partida entre o Ayacucho e o Jorge Wilstermann.
GALERIA
> Relembre o desempenho do São Paulo em cada edição do Brasileirão por pontos corridos
TABELA
> Veja tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos
Com um time alternativo, já que alguns titulares serão poupados, Rogério Ceni busca a classificação na competição o mais rápido possível pensando no restante do calendário do Tricolor paulista, assim, poderá manter seu foco no Brasileirão e nas próximas fases da Copa do Brasil.
O São Paulo lidera o grupo D da Sul-Americana e soma nove pontos até o momento, tendo vencido todas as partidas disputadas. O Everton é o segundo, com quatro pontos, seguido de Ayacucho, com três, e Jorge Wilstermann, em último lugar, com somente um. Caso o Tricolor vença a partida contra o Everton, alcançará doze pontos.
Portanto, se o Ayacucho empatar com o Jorge Wilstermann, em partida que acontecerá no mesmo dia, às 21h30, em Cusco, pela soma de pontos na tabela, o São Paulo já consegue garantir sua classificação, já que apenas o líder da chave avança de fase.
Assim, o time avançaria para as oitavas de final e poderia ter uma tranquilidade maior em relação à competição, que envolve viagens internacionais e jogos com pouca distância da data de outros campeonatos.
A programação divulgada pelo clube informa que os jogadores voltam para o Brasil logo após o jogo. O elenco volta a treinar na sexta-feira (6) e vai ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, no sábado (7). O Tricolor paulista enfrenta o Everton-CHI nesta quinta-feira (5), às 19h15, no estádio Sausalito, no Chile.