Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo pode acumular 12 desfalques contra a Católica e Ceni estuda time para duelo de quinta

Definir substitutos de suspensos e contundidos será desafio de treinador em treinos antes do confronto da volta pelas oitavas de final da Sul-Americana

Calleri será principal desfalque do Tricolor para quinta após expulsão em Santiago (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Os dois dias de treino do São Paulo para o confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (7), no Morumbi, serão de intenso trabalho para Rogério Ceni. E não é para menos. O Tricolor pode somar 12 desfalques caso nenhum contundido volte a tempo da partida.


GALERIA
+ O vai-vem do São Paulo para a abertura da janela de transferências


A lista habitual de contundidos segue sem novidades. Pelo contrário, houve uma substituição. Se o lateral-direito Moreira se recuperou de uma amigdalite e ficou no banco de reservas durante a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no domingo (3), Rafinha acabou virando desfalque por conta de uma gripe. O clube espera pela reapresentação do elenco, na manhã desta terça-feira (5) para saber de suas condições.

O restante da lista no Departamento Médico segue o mesmo: Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo), além de Nikão (transição após dores no tornozelo esquerdo) e Talles Costa (transição após entorse no tornozelo direito).

Esses dois últimos - Nikão e Talles Costa - já iniciaram a transição física para o gramado e, por necessidade, Ceni deve pelo menos relacioná-los para o banco de reservas na quinta.

A situação exige, já que o Tricolor não contará com Calleri, Rodrigo Nestor e Igor Vinícius, todos expulsos na vitória por 4 a  2 em Santiago no duelo de ida, na última quinta-feira (30/6) e que cumprem suspensão automática.

Com todos esses problemas, Ceni poderá ter apenas sete atletas no banco de reservas para o embate decisivo ante os chilenos.

Os substitutos para os suspensos começarão a ser decididos nesta terça. Seguindo as opções disponíveis, caso queira manter o 3-5-2 que vem dando certo nos últimos jogos, Rafinha e Moreira disputam a vaga de Vinícius na direita. Pablo Maia deverá entrar no meio-campo no lugar de Nestor. Já Éder e Rigoni fazem o duelo pelo lugar de Calleri, a ausência mais sentida pela torcida.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!