Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Campinense
escudo default
0
0
escudo default
São Paulo

São Paulo para no goleiro, só empata com o Campinense, mas garante classificação na Copa do Brasil

Tricolor domina, cria chances, mas para no goleiro Mauro em Campina Grande. Clube do Morumbi encara o Manaus na próxima fase da competição mata-mata nacional

Escrito por

O São Paulo pressionou, mas parou no goleiro Mauro no empate sem gols com o Campinense, na noite desta quinta-feira (24), no Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o empate, o Tricolor se classificou para a segunda fase, onde encara o Manaus.

> ATUAÇÕES: Nestor joga bem, ataque perde chances e São Paulo só empata

JOGO INICIA COM SÃO PAULO PRESSIONANDO
A partida começou com o São Paulo buscando o ataque. A primeira chegada foi aos nove minutos. Após troca de passes, Sara achou Rodrigo Nestor, que dominou e soltou o chute de canhota. A bola passou perto da trave direita do goleiro. 

Três minutos depois, Calleri fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Nikão e Sara se atrapalharam e perderam uma grande chance de finalização. Aos 17, Alisson conseguiu puxar para o meio, mas bateu na mão do goleiro Mauro. 

ALISSON E CALLERI QUASE MARCAM PARA O SÃO PAULO
A melhor chance aconteceu aos 20 minutos. Rodrigo Nestor deu lindo passe e achou Alisson na cara do gol. O meia dominou, levou a bola para a direita e bateu rasteiro, mas Mauro defendeu com o pé. 

O São Paulo voltou a assustar aos 34 minutos. Rodrigo Nestor recebeu de Nikão e deu belo passe de primeira para achar Calleri dentro da área. O camisa 9 recebeu, dominou, ficou cara a cara com o goleiro, mas Mauro defendeu. A bola ainda bate no argentino antes de sair.

MAURO SALVA O CAMPINENSE
Tentando o primeiro gol, o Tricolor foi para o 'abafa' no final do primeiro tempo. Aos 35, Alisson e Nestor tabelaram. O camisa 25 cruzou rasteiro e achou o companheiro dentro da área. A finalização saiu cruzada, mas Mauro Iguatu fez uma linda defesa. 

A última chance do primeiro tempo foi aos 43 minutos. Nestor deu belo passe para Calleri, que ajeitou dentro da área e bateu, mas foi travado pela marcação. 

> TABELA: Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

2º TEMPO COMEÇA COM MAURO SALVANDO O CAMPINENSE NOVAMENTE
A volta do intervalo foi mais amena para o São Paulo. O Tricolor tinha mais dificuldades para conseguir levar perigo ao gol do Campinense, que se fechava e conseguia neutralizar as jogadas de ataque. 

Quando o São Paulo conseguia passar pela defesa, parava no goleiro Mauro. Aos 16, Nestor enfiou uma linda bola para Gabriel Sara, que saiu cara a cara com o arqueiro paraibano, que realizou uma grande defesa. 

TRICOLOR TEM DIFICULDADES PARA CRIAR E CAMPINENSE ASSUSTA 
Conforme o jogo acontecia, o São Paulo não conseguia assustar o goleiro do Campinense, que precisava sair mais para o jogo e criou chances. A primeira foi aos 30. Felipinho arrancou com espaço e arriscou de muito longe. A bola desviou em Luciano e ficou tranquila para Jandrei.

Um minuto depois, Cláudio recebeu pela direita, passou por Rodrigo Nestor e arriscou de fora. Jandrei, bem colocado, fez a defesa sem ceder rebote.

São Paulo só empatou fora de casa (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

SÃO PAULO SEGURA O RESULTADO E CAMPINENSE ASSUSTA
Quando o jogo caminhava para o final, o São Paulo preferiu segurar mais a partida, cadenciando mais a bola. Sendo assim, o Campinense aproveitou. Com 46, Cláudio se antecipou a Diego Costa, arrancou e arriscou de longe. A bola assustou o goleiro do São Paulo.

Fim de jogo, com empate em Campina Grande e classificação do São Paulo na Copa do Brasil. 

CAMPINENSE 0 X 0 SÃO PAULO
Local:
Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Horário: 24/02/2022, às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Gols: -
Cartões Amarelos:
Felipinho, Cláudio (CAM), Alisson, Eder (SAO)
Cartões Vermelhos: -

CAMPINENSE
Mauro; Felipinho, Michel (Matheus Régis, aos 25'/2ºT), Vinicius e Emerson; Rafinha, Alan (Cláudio, aos 25'/2ºT), Juninho (Patrick Recife, aos 20'/2ºT) e Dione; Iago Silva (Gabriel Pereira, aos 20'/2ºT) e Olávio (Juninho Potiguar, aos 41'/2ºT). Técnico: Ranielle Ribeiro.

SÃO PAULO
Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo (Reinaldo, aos 28'/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos, aos 47'/2ºT), Gabriel Sara e Nikão (Luciano, aos 16'/2ºT); Alisson (Igor Gomes, aos 28'/2ºT) e Calleri (Eder, aos 16'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.