Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problema defensivo? São Paulo não precisa de muitas finalizações para sofrer um gol

O Tricolor paulista é um dos times do Campeonato Brasileiro que menos precisa de finalizações para sofrer um gol

O São Paulo tem uma média de 7,6 finalizações para sofrer um gol (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo é a terceira equipe do Campeonato Brasileiro que precisa de menos finalizações adversárias para sofrer um gol. Ao todo, o Tricolor paulista sofreu dez gols na competição e marcou 14.

Galeria
> Calleri já é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo; veja o ranking

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

De acordo com a Footstats, a equipe de Rogério Ceni precisa de 7,6 finalizações para sofrer um gol, estando a frente no ranking somente  do Atlético-MG (7,4) e Fortaleza (7,3). 

Assim, tais números mostra uma deficiência no setor defensivo do Tricolor paulista, quando se compara, por exemplo, a equipe mais difícil de fazer gols - o Santos, que sofre um gol a cada 21,3 finalizações apenas.

Mesmo com os rodízios de Ceni e a tentativa de estabelecer um sistema tático de três zagueiros para fortalecer este setor, o São Paulo só não sofreu gols em uma partida do Brasileirão - sendo esta, contra o Athletico-PR, onde venceu por 4 a 0.

Por outro lado, o setor ofensivo do Tricolor paulista tem bons números. É o segundo time do ranking, ainda conforme o FootStats, que precisa de menos tentativas para marcar, com uma média de 7,6 chutes - estando atrás somente do Corinthians, que precisa de 5,4 finalizações. 

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (4) contra o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, pelo Brasileirão 2022.