Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo mantém sina de contusões em arena do Palmeiras e pode perder Galoppo por meses

Argentino deixou campo ainda no primeiro tempo, chorando, sentindo o joelho

Camisa 14 saiu de campo com lesão grave no joelho direito (Foto: Fernando Roberto/ LANCE!)
Escrito por

Mesmo com o São Paulo jogando como mandante, o Allianz Parque pregou mais uma peça no elenco tricolor nesta segunda-feira (13), na eliminação nos pênaltis para o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista: o meia Galoppo saiu de campo ainda no primeiro tempo com uma grave lesão no joelho. E, se confirmado o problema, pode virar desfalque por meses para o técnico Rogério Ceni.

É o quarto jogador seguido do clube do Morumbi a deixar o campo sintético da arena do rival Palmeiras contundido.


+ ATUAÇÕES: São Paulo vive noite de horrores no ataque e não se garante nos pênaltis em eliminação no Paulistão

No empate sem gols no início deste ano, também pelo Paulistão, o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Ferraresi também deixaram o campo contundidos. O primeiro não tem prazo para sua volta, enquanto o segundo precisou passar por cirurgia e retorna aos trabalhos somente no segundo semestre.

A bruxa do Allianz já havia atacado o elenco são-paulino em outro empate sem gols do clube no local, novamente contra o rival alviverde, pelo duelo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, em 2022. Na ocasião, Miranda foi a vítima. Após a contusão, o experiente jogador não voltou a atuar mais com a camisa tricolor. E anunciou sua aposentadoria no início deste ano.

A situação de Galoppo preocupa bastante, mas não é a única. Wellington Rato também teve de deixar o gramado, mas na etapa final, com fortes câimbras. Welington, por outro lado, sentiu um problema na perna esquerda, chegou a sair de campo, mas voltou no sacrifício, apenas fazendo número. Na disputa de pênaltis, já não usava mais chuteiras.

Todos os três serão avaliados já nesta terça-feira (14), no CT da Barra Funda. Devem se juntar à lista atual de nove desfalques por contusão.

Ajuda o São Paulo o período sem partidas oficiais. O clube só volta a campo agora no início de abril, quando inicia a disputa do Copa Sul-Americana. O sorteio dos grupos acontece no final deste mês, na sede da Conmebol. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia será ante o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), no final de semana do dia 15 de abril. A CBF ainda desmembrará a tabela da competição nacional.

O Tricolor ainda não anunciou a programação de atividades após a eliminação no Paulistão.

Confira todos os jogadores contundidos do São Paulo:

- Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
- Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito)
- Moreira (cirurgia no joelho esquerdo)
- Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo)
- Igor Vinícius (pubalgia)
- André Anderson (pubalgia)
- Calleri (lesão no tornozelo direito)
- Diego Costa (aprimora a forma física após cirurgia no joelho esquerdo)
- Caio Matheus (aprimora a forma física após cirurgia no joelho direito)