Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo libera quase metade dos reforços contratados em 2021

Dos nove nomes contratados na temporada passada, quatro deixaram o Tricolor<br>

O meia Benítez se despediu recentemente do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Em um ano de altos e baixos, onde o São Paulo foi campeão estadual, mas acabou brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi contratou nove reforços em 2021, apesar dos problemas financeiros que o clube enfrenta.

No entanto, quatro deles não permanecem nesta temporada. Deste grupo, Martín Benítez, Orejuela, William e Bruno Rodrigues já deixaram o clube paulista.

Dos quatro jogadores que deixaram o Tricolor, Benítez, eleito o melhor jogador do Paulistão, foi quem mais vezes entrou em campo: disputou 42 jogos com a camisa do São Paulo, marcou quatro gols e contribuiu com seis assistências.

Já o lateral Orejuela, que agora está no Grêmio, entrou em campo 15 vezes, marcou uma vez e deu uma assistência, enquanto o volante William, que passou por uma artroscopia, disputou nove jogos. O atacante Bruno Rodrigues rescindiu com o clube em julho e disputou sete jogos. O veterano Eder é outro que ainda pode deixar o clube.

Os outro quatro jogadores que chegaram no ano passado farão parte do elenco comandado por Rogério Ceni. São eles: Miranda, Rigoni e Jonathan Calleri.