Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo libera Marquinhos Cipriano para o Shakhtar Donetsk

Jogador estava treinando em Cotia desde o mês de fevereiro, quando decidiu não renovar seu vínculo com o Tricolor para realizar o sonho de jogar na Europa 

Cipriano chegou ao São Paulo em 2015, vindo do Desportivo Brasil (Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Cria da base do São Paulo, o meia-atacante Marquinhos Cipriano foi liberado pelo Tricolor para se juntar ao elenco do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os europeus pagaram algo em torno de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões) para que o atleta fosse liberado e se juntasse ao restante da equipe para os trabalhos de pré-temporada no Velho Continente. 

O jogador estava afastado do elenco profissional desde o fim de fevereiro, quando decidiu não renovar seu vínculo com o Tricolor para atuar na Europa. De lá para cá, Cipriano assinou um pré-contrato com o Shakhtar e passou a treinar em Cotia, sem participar das partidas nas categorias de base. 

O São Paulo contratou o meia-atacante do Desportivo Brasil, em 2015, por 1 milhão de dólares. Como iria perdê-lo de graça para os ucranianos, o Tricolor decidiu liberá-lo antes do fim de seu contrato, em setembro, para que  o jovem atleta, de apenas 19 anos, se juntasse ao elenco de seu novo clube. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!

O atleta já se despediu dos ex-companheiros em Cotia e ainda nesta semana viaja para a Áustria, país onde o Shakhtar realiza sua pré-temporada.