Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo leva ‘choque de realidade’ em goleada para o Flamengo

Tricolor vai mal em goleada sofrida para o Rubro-Negro em pleno Morumbi. Derrota escancara problemas da equipe e mostra que luta será para se afastar do rebaixamento

São Paulo teve atuação para esquecer contra o Flamengo (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo levou um choque de realidade na derrota para o Flamengo, por 4 a 0, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem ainda sonhava com uma vaga para a Libertadores, viu que a briga do Tricolor no Brasileirão será para escapar do rebaixamento. 

Se antes da partida o clima era de euforia e apoio, em três minutos tudo foi por água abaixo. Rogério Ceni apostou em uma escalação diferente, com o volante Gabriel e o zagueiro Diego Costa como titulares e o ataque formado por Marquinhos, Rigoni e Calleri. Luciano, querido pela torcida, ficou no banco de reservas. 

O time entrou em outra rotação do Flamengo e com 23 segundos, já levou o gol de Gabigol após erro na saída de bola de Liziero e Miranda. A segunda pancada veio aos três minutos. Diego Costa, uma das apostas de Ceni, perdeu na corrida para Michael, que rolou para Bruno Henrique ampliar. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

A expulsão de Calleri prejudicou ainda mais o já bagunçado São Paulo, que não conseguia acionar o ataque. No entanto, o que mais atrapalhou o Tricolor foi a falta de competitividade do time. O time comandado por Rogério Ceni fez somente 11 desarmes no jogo, contra 23 do Flamengo. Além disso, foram apenas duas interceptações. 

Portanto, a derrota doída para o Flamengo pode servir como uma constatação de que a luta do São Paulo é contra o rebaixamento. Agora, o time tem seis jogos para se recuperar na competição, a dois pontos da zona de rebaixamento. Não há mais espaços para erros.