Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
4
1
escudo default
Atlético-MG

São Paulo goleia o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Feminino

O Tricolor paulista venceu as Vingadoras e está a três pontos do terceiro colocado da tabela

O São Paulo saiu em desvantagem logo nos primeiros minutos, mas conseguiu se recuperar (Divulgação/ São Paulo Feminino)
Escrito por

O São Paulo venceu o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Feminino por 4 a 1 nesta segunda-feira (30), com gols de Rafa Travalão, Yayá e Micaelly. Após levar desvantagem logo nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor paulista se recuperou, conseguiu reverter o placar e garantiu mais três pontos na tabela. O duelo foi disputado em Cotia e foi válido pela décima rodada da competição.

Galeria
> Veja 31 jogadores que estão só emprestados aos seus times

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro Feminino 

​O jogo começou movimentado. Ainda no primeiro lance da partida, o São Paulo adiantou a marcação e tentou a primeira finalização com Rafa Travalão, defendida pela goleira Nicole Ramos.

Aos seis minutos, o Atlético Mineiro recuperou a posse de bola e conseguiu abrir o placar. Após uma cobrança de escanteio curto, Katielle cruzou para o outro lado da área e a bola encontrou Martha Edyth, que marcou sem grandes dificuldades.

Mesmo com o time um pouco desligado após sair em desvantagem, o São Paulo conseguiu recuperar o volume ofensivo de jogo e garantiu o empate aos quinze minutos. Ao receber um belo cruzamento de Dani, Yayá aproveitou a chance e mandou de cabeça para o gol.

O Tricolor paulista passou a dominar a partida e não demorou muito para avançar no placar. Mesmo com o Atlético-MG tentando se livrar da pressão adversária, aos 25 minutos, Naná cruzou rasteiro para Micaelly, que marcou e virou o jogo.

Aos 33, o Atlético-MG chegou perto de garantir o empate, quando Soraya tentou uma finalização, mas foi na trave.

Aos 37, o Tricolor paulista arriscou o terceiro, com um lance de Shashá, defendido por Nicole. O primeiro tempo terminou com atuação superior para o São Paulo. 

O segundo tempo começou com emoção. Logos nos primeiros minutos, Rafa Travalão invadiu a área, aproveitou falha da defesa das Vingadoras e marcou o terceiro gol do São Paulo. Com isto, a meia-campista atingiu o posto de vice-artilheira do Brasileirão Feminino, com seis gols. 

Perto da metade da etapa final, o Atlético-MG tentou reagir e pressionar o Tricolor, porém, sentiu dificuldades em encontrar espaços para avançar e não conseguiu se impor.

Com bastante chuva em Cotia, nos últimos momentos da partida, o duelo ficou mais morno, com as duas equipes produzindo menos chances. Aos 44, Leidi arriscou de longe para as Vingadores, porém o lance foi defendido com tranquilidade pela goleira Michelle.  

Nos acréscimos do segundo tempo, São Paulo marcou o quarto gol. Micaelly marcou mais um após Yayá puxar o contra-ataque e dar assistência para a camisa 11.

O confronto terminou com vitória do São Paulo por 4 a 1. Agora, o Tricolor paulista chegou aos vinte pontos na tabela do Brasileirão Feminino e fica a três pontos do Internacional, que ocupa o terceiro lugar. Já o Atlético-MG segue em nono, com treze pontos.