Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo fica perto de anunciar Pintado para cargo ‘misterioso’ no CT

Diretor de futebol diz que martelo deve ser batido nas próximas horas e ex-volante deve assumir função para ser elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores

Ex-volante Pintado, atual técnico do Guarani (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo ainda adota cautela, tenta fazer sigilo, mas está perto de definir a contratação do ex-volante Pintado para trabalhar no CT da Barra Funda. Nas últimas conversas, os dirigentes praticamente chegaram ao consenso de que o ídolo do clube é o nome ideal para assumir a função de, entre outras coisas, dar um "chacoalhão" no elenco comandado pelo técnico Edgardo Bauza.

Nesta quinta-feira, o São Paulo foi anfitrião de uma reunião de 32 dos principais clubes sul-americanos e a diretoria aproveitou para avançar no assunto. O diretor de futebol Luiz Cunha chegou de viagem de São José do Rio Preto, onde o time empatou por 1 a 1 com o Linense na última quarta, e se dirigiu ao Morumbi apenas para tratar do tema e definir os últimos detalhes antes do anúncio. A cúpula trabalhava com outros nomes.

- Ontem, neguei categoricamente que o Pintado estava contratado. Hoje, já não nego tanto - afirmou Cunha, questionado pelo LANCE! sobre a vinda de Pintado para trabalhar no futebol.

Cunha não quis confirmar a contratação do ainda técnico do Guarani e disse que esperava um "ok" do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Saiu com a resposta positiva.

O cargo que Pintado vai ocupar no CT, porém, ainda é um mistério. A diretoria fala apenas em um profissional para trabalhar no local e ser um elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Não será, por exemplo, um analista de desempenho e contratações, como era o último cargo de Milton Cruz, demitido na semana passada após 22 anos de clube. Fica mais próximo de um gerente, mas o São Paulo evita dar detalhes sobre a função.

Pintado tem uma história vitoriosa no São Paulo como jogador e nunca escondeu que seu sonho era um dia voltar a trabalhar no clube. Ele foi bicampeão da Libertadores, em 1992 e 93, e Mundial, em 92, como um dos líderes do time comandado por Telê Santana. O ex-volante já tem acordo com o Guarani para deixar o cargo de técnico tão logo os últimos detalhes com o Tricolor sejam sacramentados.