Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘São Paulo fez o que deveria fazer como entidade, se preservar’, diz Ceni sobre caso Pedrinho

Treinador não teve como fugir de pergunta sobre acusação de violência doméstica contra seu jogador

Ceni observa comemoração dos jogadores em Ribeirão Preto (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo venceu o Botafogo por 3 a 1 neste domingo (5), selou sua liderança no Grupo B e garantiu a vantagem de ser o mandante nas quartas de final do Campeonato Paulista ante o Água Santa. Tudo isso seria o assunto prioritário se não tivesse explodido na última semana o caso Pedrinho, afastado do clube após ser acusado de agredir a ex-namorada.

Ainda nos vestiários do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o comandante são-paulino não teve como fugir do assunto policial envolvendo o seu jogador. E mostrou que concorda com a postura adotada pelo clube no episódio.


+ ATUAÇÕES: Luan faz golaço, e Welington é grande destaque em vitória essencial do São Paulo

- O caso vai ter o seu desenrola nos próximos dias e o clube, como entidade, fez o que deveria ser feito para preservar as coisas. Ninguém é culpado sem julgar.

Ceni só não quis responder sobre a informação vazada de que foi jogada em suas mãos a decisão de utilizar ou não o jogador, que treinou normalmente no dia seguinte à divulgação do caso.

- A decisão foi tomada com a direção em conjunto com o Pedrinho. E a nota de esclarecimento do São Paulo esclarece tudo. Todos nós concordamos que ninguém aceita agressões, seja ela de que lado for, na vida como um todo, no campo de jogo... O respeito é mais importante.

Após as acusações da ex-namorada de agressão e ameaça, Pedrinho pediu para ser afastado do São Paulo. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais. E não pelo clube.

O caso veio à tona na última quarta-feira (1). A denúncia foi feita pela ex-companheira do atacante, uma influenciadora digital de 20 anos. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, da Zona Norte paulistana, onde a ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.

Segundo a polícia, a vítima 'apresentava sinais de lesões, que foram fotografadas e anexadas ao inquérito policial. Além disso, ela representou criminalmente contra o autor.

Nestes dois dias após a acusação, a diretoria do Tricolor paulista organizou uma série de reuniões para discutir o futuro de Pedrinho. O jogador não havia se manifestado até a noite desta sexta-feira (3), quando em nota disse que pediu seu afastamento temporário das atividades para 'colaborar com o trabalho das autoridades'.

- Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que em breve possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional - destacou.

A Polícia Civil paulista vai colher em breve o depoimento do meia-atacante. Ao LANCE!, autoridades ouvidas apontam que a defesa do jogador o colocou a total disposição das investigações sobre as acusações feitas de que teria agredido a sua ex-namorada. Ao L!, investigadores também contaram que o jogador teria marcas e ferimentos pelo corpo, o que caracterizaria que foi atacado.

Ainda na noite de quarta-feira (1), o São Paulo divulgou nota onde afirmava que acompanhará o caso 'com máxima atenção' e 'que tomaria as medidas cabíveis.'

- O São Paulo tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1º) do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais ´órgãos competentes. O Clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias - diz o texto divulgado pelo Tricolor. 

+ Mata-mata definido: veja os classificados, rebaixados e os confrontos das quartas do Paulistão