Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo fecha o dia com treino tático e Jardine mantém base do time

Treinador interino iniciou atividade da tarde com formação que entrou em campo contra o Santa Cruz no último domingo. Lugano e Michel Bastos entraram nas variações táticas

André Jardine no treino do São Paulo nesta tarde (Foto: Ana Luiz Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

O são Paulo encerrou as atividades desta quarta-feira com um treino fechado pela tarde no CT da Barra Funda. O técnico André Jardine fez um trabalho técnico, depois tático, e usou como base a escalação que iniciou contra o santa Cruz, no último domingo, em Pernambuco. As informações foram divulgadas pelo Tricolor em seu site oficial.

De acordo com a nota, Jardine fez o tático com o time dividido em três setores (defesa, meio-campo e ataque), e testou variações durante a atividade. Vale lembrar que Lugano e Michel Bastos não iniciaram contra o Santa Cruz, e estão novamente à disposição. Não dá para precisar por quanto tempo o treinador interino utilizou a dupla. Lugano foi poupado e Michel tinha dores musculares, por isso desfalcaram o time que jogou com: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Chavez.

Depois de treinarem mais a parte física e técnica pela manhã, à tarde os jogadores assistiram a um vídeo no auditório, e em seguida foram ao campo, onde começaram o treino com um aquecimento comandado pelo preparador físico José Mario Campeiz. Na sequência, o técnico tricolor dividiu a equipe em quatro grupos para dois jogos reduzidos. As equipes tinham cinco jogadores cada e dois curingas, que jogavam no time que tinha a posse de bola. Assim, o time que tinha a bola ficava com superioridade numérica, dificultando o trabalho do adversário na missão de tomar a bola. Em seguida, Jardine fez um trabalho tático em campo inteiro.

O São Paulo volta a treinar na tarde desta quinta-feira, seguindo a preparação para o primeiro duelo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe vai receber o Botafogo no estádio do Morumbi, no domingo, às 16h15. Em busca de treinador desde a saída do argentino Edgardo Bauza, a diretoria já confirmou a manutenção de Jardine pelo menos até domingo.