Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz último jogo da temporada com objetivos e incertezas

Tricolor joga contra o América-MG buscando uma difícil classificação para a primeira fase da Libertadores, enquanto lida com dúvidas para o planejamento de 2022

São Paulo se despede da temporada contra o América-MG (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo se despede da temporada contra o América-MG, nesta quinta-feira (09), às 21h30, na Estádio Independência, com objetivos no Campeonato Brasileiro e algumas incertezas para o planejamento de 2022. 


No Brasileirão, o Tricolor quer a vitória contra o Coelho para tentar uma vaga na primeira fase da Libertadores. Para isso, o Tricolor precisa vencer o América-MG, no Independência, além de torcer para o Santos não derrotar o Cuiabá na Vila Belmiro, o Ceará não vencer o Palmeiras na Arena Barueri e o Inter não vencer o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. 

Como se não bastasse, o São Paulo estará na torcida para que o Atlético-GO perca do Flamengo em Goiânia. Caso o Dragão ao menos empatar, o Tricolor precisará derrotar o América-MG por dois gols de diferença.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Outro objetivo é a grana. Atualmente na 13ª posição, o Tricolor arrecadaria R$ 13,7 milhões caso o torneio acabasse hoje. No entanto, caso derrote o Coelho e conte com uma combinação de resultados, o São Paulo pode terminar o Brasileirão na 8ª colocação, arrecadando R$ 21,4 milhões.

Já pensando em 2022, o Tricolor está com incertezas para o planejamento, já que o técnico Rogério Ceni deixou em dúvida sua permanência no clube após a partida contra o Juventude. Além disso, alguns jogadores, como Benítez e Eder ainda estão com a situação contratual indefinida. 

As definições devem começar a acontecer após a partida contra o Coelho, começando com reuniões com a comissão técnica de Ceni para definir a sua situação e pensar em reforços e saídas.