Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz três no Mirassol e garante vaga nas quartas da Copinha

Em noite inspirada de Antony, o Tricolor não tomou conhecimento da equipe do interior e está entre os 8 melhores time da Copinha. Adversário da próxima fase será o Cruzeiro 

Equipe do Tricolor está garantida nas quartas de final da Copinha (Divulgação/Twitter)
Escrito por

O São Paulo está a apenas dois jogos de garantir sua vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e reeditar a campanha do ano passado, quando ficou com o vice-campeonato. Nesta terça, o Tricolor bateu o Mirassol, por 3 a 0, com grande atuação de Antony e classificou-se para as quartas de final do torneio. O adversário da próxima fase será o Cruzeiro.

Em uma outra atuação convincente, os meninos de Cotia dominaram o Mirassol do início ao fim da partida. O triunfo tricolor poderia ter sido mais amplo, caso o goleiro Junior não estivesse em noite inspirada. O que se viu em Araraquara foi um duelo de ataque contra defesa, com raras investidas da equipe do interior.

Em noite inspirada, o atacante Antony - emprestado pela equipe profissional apenas para a disputa da Copinha - fez a jogada do primeiro gol. O jogador arrancou pelo meio de campo, tabelou e cruzou na medida para Gabriel Novaes, artilheiro do torneio, subir mais alto que a zaga adversária e fazer seu nono gol na competição.

No segundo tempo, Antony protagonizou outro lance que levantou a torcida. Na linha lateral do campo de ataque, o são-paulino aplicou um belo drible de corpo em seu marcador e, na sequência, deu um chapéu para trás. O técnico Orlando Ribeiro não gostou da atitude do atacante, já que o lance não visava avançar ao gol adversário, mas o público presente na Fonte Luminosa aplaudiu.

Minutos depois, o personagem da partida anotou o segundo gol do São Paulo e praticamente selou classificação tricolor. O atacante dominou a bola dentro da área e bateu forte, cruzado, sem chances para Júnior. Nos minutos finais da partida, a equipe comandada por Orlando Ribeiro marcou seu último gol no duelo com um Sena em um chute de rara felicidade. 

Nas quartas de final, o Tricolor medirá forças com o Cruzeiro, que despachou o Rio Preto, por 6 a 0, também nesta terça. A Federação Paulista ainda confirmará a data, o horário e o local desta partida, mas é provável que o São Paulo permaneça em Araraquara, onde está alojado desde o início da competição.