Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/01/2023
14:49
Atualizado em 17/01/2023
15:06
Compartilhar

Depois da negativa da Portuguesa, o São Paulo encontrou um lugar para emprestar Walce e observar a recuperação do jogador, 'Cria de Cotia' e que não disputa uma partida oficial desde 2020 por conta de uma série de contusões: o Juventude.

Segundo apurado pelo LANCE!, as diretorias do Tricolor e do clube gaúcho negociam o repasse de Walce por um ano, com os paulistas bancando boa parte do salário do jogador.


+ E se esses 25 nomes do futebol entrassem no BBB? Confira!

A negociação atende o desejo são-paulino de ter Walce atuando em um clube com calendário nacional. Ou seja, que atue pelo menos nas séries B ou C e que tenha partidas agendadas no calendário até o final do ano.

O Juventude mantém boa relação com o São Paulo, já que foi o destino escolhido para o goleiro Thiago Couto, também emprestado pelo Tricolor por conta da pouca probabilidade de jogos no ano.

Inicialmente, o São Paulo negociou com a Portuguesa o empréstimo de Walce. O técnico Rogério Ceni deu o aval para o negócio por entender que pela proximidade da equipe rubro-verde, membros da comissão técnica poderiam acompanhar o zagueiro em treinos e jogos para avaliar a sua recuperação física.

A oferta, contudo, foi recusada pela Lusa, que entende ter elenco fechado para disputar o Campeonato Paulista, competição em que voltou à elite após oito anos na Série A-2. O Juventude, provável destino de Walce, está na Série B nacional, enquanto o clube do Canindé não tem divisão nacional.

Walce voltou a treinar sem limitações nesta pré-temporada após passar por três cirurgias nos últimos anos. Não atua uma partida sequer desde 2020.

O zagueiro e seu estafe renovaram o contrato com o São Paulo até o final deste ano. E há um acordo apalavrado entre as partes para que o vínculo seja prorrogado por mais duas temporadas em caso de empréstimo a outro clube.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Siga o Lance! no Google News