Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
2
escudo default
Ceará

São Paulo empata com o Ceará e perde chance de ser líder do Campeonato Brasileiro

Calleri e Nestor marcam para o Tricolor, enquanto Cléber e Mendoza fizeram para o Vozão. Clube do Morumbi é o segundo, com 13 pontos

Escrito por

O São Paulo empatou com o Ceará por 2 a 2, na noite deste sábado (28), no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri e Nestor marcaram para o Tricolor, enquanto Cléber e Mendoza fizeram para o Vozão. 

> ATUAÇÕES: Era para ser dia de Calleri, mas São Paulo tem segundo tempo ruim em empate com o Ceará

Com o resultado, o Tricolor ficou na vice-liderança da competição, com 13 pontos conquistados. Já o Ceará está na 18ª posição, com seis pontos.

Calleri fez, mas Tricolor empatou (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

> Veja a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

SÃO PAULO MARCA COM CALLERI E TEM GOL ANULADO
A partida começou com o São Paulo tendo a posse de bola e buscando o ataque. Com isso, já abriu o placar. Aos oito, Rafinha dominou na lateral e cruzou na cabeça de Calleri, que testou para o fundo das redes do goleiro João Ricardo. 

O atacante argentino marcou mais uma vez aos 14 após aproveitar sobra na área. No entanto, a arbitragem anulou por toque de mão de André Anderson no começo da jogada. 

TRICOLOR CONTINUA MELHOR, QUASE AMPLIA E TEM OUTRO GOL ANULADO
Mesmo com o gol marcado, o São Paulo não diminuiu o ritmo e continuou tendo chances. Aos 24, Luciano recebeu boa enfiada de bola, dominou, invadiu a área e finalizou, mas João Ricardo fez bela defesa com o pé.

Um minuto depois, Calleri teve mais um gol anulado. O camisa nove desviou chute de Luciano para o fundo das redes, mas o atacante estava impedido.

CEARÁ CONTA COM FALHA DE ARBOLEDA PARA EMPATAR, MAS SÃO PAULO VOLTA A FRENTE DO MARCADOR
Conforme a primeira etapa ia sendo jogada, o Ceará melhorou. Com 31 minutos, Michel Macedo recebeu na direita, invadiu a área, mas mandou longe do gol. Aos 36, saiu o gol do Vozão. Arboleda errou o passe na saída de jogo, e o Ceará recuperou. Cleber recebeu de Iury Castilho na entrada da área e bateu na saída de Jandrei.

No entanto, a alegria do Ceará durou pouco. Com 41 minutos, Calleri recebeu de costas para o gol, fez o pivô e tocou para Rodrigo Nestor. O volante soltou uma pancada rasteira para marcar. 

2º TEMPO COMEÇA COM JANDREI SALVANDO O SÃO PAULO
O segundo tempo iniciou com o Ceará tentando mais ofensividade, com as entradas de Vina e Mendoza. E foi justamente a dupla que quase empatou, aos quatro. Mendoza deu linda bola para o meia, que recebeu e chutou na saída de Jandrei, que fez bela defesa.

O São Paulo respondeu um minuto depois. Reinaldo carregou a bola do meio de campo até a entrada da área e soltou uma bomba. João Ricardo rebateu, Eder tentou cabecear, mas a finalização foi fraca.
 
CEARÁ CONTINUA MELHOR E EMPATA A PARTIDA
Conforme a segunda etapa ia acontecendo, o São Paulo ficou esperando o Ceará para sair no contra-ataque. Com isso, a bola ficou mais com o Vozão, que conseguia chegar com muito perigo novamente, assustando mais nas bolas paradas. 

Foi em uma bola parada que o Ceará empatou. Aos 26, Vina bateu escanteio e Mendoza colocou a bola para o gol após desvio de Matheus Peixoto, deixando tudo igual no Morumbi, após validação do VAR.

PABLO MAIA QUASE MARCA UM GOLAÇO PARA O SÃO PAULO
Buscando a vitória, o São Paulo tentava chegar novamente ao ataque e assustou aos 38. Pablo Maia pegou rebote após cobrança de escanteio e soltou uma pancada de longe. A bola passou muito perto do gol de João Ricardo.

O Ceará respondeu com 41. Vina aproveitou rebote em cobrança de falta, bateu cruzado e Jandrei fez a defesa em bola rasteira. Igor Gomes ainda foi expulso no final após falta no meio-campo, recebendo o segundo cartão amarelo. 

SÃO PAULO 2 X 2 CEARÁ
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 28/05/2022, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Luanderson Lima (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves (RN)
Cartões Amarelos: Rafinha, Igor Gomes (SAO), Lucas Ribeiro, Richardson, Mendoza, Geovane, Bruno Pacheco (CEA)
Cartões Vermelhos: Igor Gomes (SAO)
Gols: Calleri (08'/1ºT) (1-0), Cléber (36'1ºT) (1-1), Rodrigo Nestor (41'/1ºT) (2-1), Mendoza (27'/2ºT) (2-2)
Público/Renda: 32.977 torcedores / R$ 1.413.274,00

SÃO PAULO
Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius, aos 22'/2ºT), Nestor (Pablo Maia, aos 28'/2ºT), Igor Gomes, André Anderson (Eder/Intervalo) e Reinaldo (Welington, aos 22'/2ºT); Luciano (Rigoni, aos 36'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ
João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba, aos 18'/2ºT), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Lucas Ribeiro (Mendoza/Intervalo) e Wescley (Vina/Intervalo); Lima, Yuri Castilho (Victor Luís, aos 36'/2ºT) e Cléber (Matheus Peixoto, aos 18'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.