Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Coritiba
escudo default
1
1
escudo default
São Paulo

São Paulo empata com Coritiba e perde a chance de encostar nos líderes do Brasileirão

Calleri abriu o placar para o Tricolor, enquanto Alef Manga empatou para o Coxa

Escrito por

O São Paulo empatou com o Coritiba por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (09), no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri colocou o Tricolor em vantagem, enquanto Alef Manga fez para o Coxa. 

+ ATUAÇÕES: Luan surpreende, Calleri marca, e Luciano deixa a desejar em empate do São Paulo; veja notas

Com o resultado, o Tricolor ficou na 6ª colocação da competição, com 15 pontos conquistados. Já o Coritiba está na 5ª posição, com os mesmos 15 pontos.

> Veja a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

SÃO PAULO COMEÇA BEM E ABRE O PLACAR COM CALLERI
A partida começou com o São Paulo tendo a posse de bola e buscando o ataque. Com isso, já abriu o placar logo aos três minutos. Reinaldo recebeu na esquerda, cruzou rasteiro e Calleri deu um carrinho entre os zagueiros, antecipando Muralha para abrir o placar.

O Coritiba tentou assustar aos 14 minutos. Martinez arriscou de fora da área e mandou por cima da meta defendida por Jandrei. 

TRICOLOR CONTINUA MELHOR E QUASE AMPLIA
Mesmo com o gol marcado, o São Paulo não diminuiu o ritmo e continuou tendo chances. Com o Coritiba tendo dificuldades na armação, o Tricolor aproveitava.

Aos 26, Igor Gomes rolou a bola para Luciano em jogada ensaiada e o atacante soltou uma pancada. Muralha se esticou para fazer grande defesa. Dois minutos depois, Luciano recebeu na entrada da área, dominou e finalizou. A bola desviou e foi para fora. 

LUCIANO PERDE BOA CHANCE PARA O SÃO PAULO
Conforme a primeira etapa ia sendo jogada, tanto o São Paulo quanto o Coritiba perderam o bom ritmo do começo da partida e o jogo perdeu em emoções.

Coube a Luciano ter a última chance do primeiro tempo. Com 44, o camisa 11 recebeu livre, dentro da pequena área, e cabeceou fraco. A zaga conseguiu tirar em cima da linha. 

Coritiba e São Paulo empataram Foto: Guilherme Griebeler | Coritiba

2º TEMPO COMEÇA COM CORITIBA EMPATANDO O JOGO
O segundo tempo iniciou com o Coritiba tentando mais ofensividade, com as entradas de Robinho e Clayton. Com menos de um minuto, Alef Manga bateu de fora da área e a bola passou ao lado da meta do São Paulo. Com nove minutos, o atacante teve outra oportunidade, mas chutou novamente para fora. 

Até de tanto insistir, Alef Manga empatou aos 13 minutos. Biro cobrou falta com força, a bola explodiu na defesa do São Paulo e voltou nos pés do atacante, que bateu no canto para marcar.

APÓS LEVAR O EMPATE, SÃO PAULO CRESCE NO JOGO
Com o gol sofrido, o São Paulo acordou no segundo tempo e começou a criar oportunidades. Com 20 minutos, Calleri recebeu dentro da área, ajeitou para a perna direita e bateu colocado. A bola passou perto da trave esquerda de Muralha.

Um minuto depois, Patrick, que havia acabado de entrar, puxou contra-ataque e conseguiu cruzamento. Luciano dividiu a bola com Muralha e o goleiro levou a melhor.

RETA FINAL TEM CHANCES PARA OS DOIS LADOS
Buscando a vitória, tanto o Coritiba quanto o São Paulo tiveram lances perigosos. Aos 39, Welington fez boa jogada pela lateral esquerda, invadiu a área, e bateu cruzado, para boa defesa de Alex Muralha. 

Já aos 46, Robinho bateu falta para dentro da área e Jandrei saiu do gol para fazer a defesa. 

Fim de jogo no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 1 SÃO PAULO
Local:
Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 09 de junho de 2022, às 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Adrián Martínez, Alef Manga, Igor Paixão (COR), Diego Costa, Igor Gomes, Eder (SAO)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Calleri (03'/1ºT) (0-1), Alef Manga (13'/2ºT) (1-1)

CORITIBA: ​​Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val (Robinho/Intervalo), Bernardo (Galarza, aos 30'/2ºT) e Thonny Anderson (Clayton/Intervalo); Igor Paixão, Adrián Martínez (Neílton, aos 30'/2ºT) e Alef Manga (Fabrício, aos 44'/2ºT). Técnico: Gustavo Morínigo.

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Luan (Patrick, aos 20'/2ºT), Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington, aos 31'/2ºT); Luciano (Eder, aos 31'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.