Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Luís Fabiano negociam realização de partida de despedida no Morumbi em janeiro

Ideia do Tricolor é fazer evento especial de pré-temporada à torcida com shows

Luís Fabiano posa com Luciano durante treino do Tricolor na última terça (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo iniciou as negociações com Luís Fabiano para que o atacante, um dos principais ídolos da torcida tricolor neste século, faça uma partida de despedida no Morumbi em um evento festivo em janeiro. A ideia é que além do 'adeus oficial' do Fabuloso, a data conte ainda com a reapresentação do elenco profissional para a temporada 2023, shows e lançamento de produtos oficiais do clube.


GALERIA
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela do São Paulo


O LANCE! apurou com fontes ligadas à cúpula tricolor que esse foi o motivo da reaproximação entre o ex-camisa 9 e o clube nos últimos tempos. Luís Fabiano é visto com frequência nos bastidores durante os jogos do São Paulo no Morumbi e acompanhou o treino do clube no CT da Barra Funda na última terça-feira (16).

Os detalhes de como a partida festiva seria realizada são desconhecidos ainda, mas segundo o L! levantou, a ideia partiu do próprio presidente Julio Casares e envolveria a presença de outros ídolos do Tricolor que frequentemente são vistos na casa são-paulina, como o também ex-atacante Aloísio Chulapa.

A reportagem apurou ainda que a ideia é que a partida tenha transmissão apenas para assinantes do SPFCplay, serviço de streaming oficial lançado pelo Tricolor após a contratação do argentino Galoppo.

- Seria uma ação de marketing efetiva para angariar assinantes para o serviço - disse uma fonte ao L!.

Luís Fabiano não atua profissionalmente desde 2017, quando deixou o Vasco, seu último clube. Desde então, já assumiu funções administrativas na Ponte Preta, clube onde foi revelado, e virou embaixador de projetos sociais que envolve o futebol em comunidades carentes de São Paulo e Campinas (SP).

Em três passagens pelo São Paulo, o ex-camisa 9 cravou seu nome como o terceiro maior artilheiro do clube, com 212 gols marcados em 352 partidas realizadas.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!