Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo e Ceará são os únicos times 100% ao fim do ‘1º turno’ da Sul-Americana

O Tricolor paulista venceu o último jogo do 1º turno da fase de grupos da competição

São Paulo garantiu vitórias nos três jogos disputados até o momento na Sul-Americana (Fernando Cartagena / AFP)
Escrito por

O São Paulo encerrou o 'primeiro turno' da fase de grupos na Copa Sul-Americana com vitória nos três jogos disputados até o momento. O Tricolor paulista e o Ceará são as únicas equipes que estão 100% na competição.


GALERIA
> ATUAÇÕES: Marquinhos faz golaço e se destaca em vitória do São Paulo na Sul-Americana

TABELA
> Veja tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos

Para o São Paulo, foram três jogos, três vitórias, oito gols marcados e três sofridos. A equipe venceu o Jorge Wilstermann nesta quinta-feira (28) por 3 a 1, com gols de Igor Gomes, Reinaldo e Marquinhos.  O Ceará, por sua vez, tem a mesma quantidade de jogos e vitórias, porém com seis gols marcados e um sofrido.

A equipe de Rogério Ceni garantiu um aproveitamento de 100% até o momento e se aproxima de classificação. Santos, Internacional, Atlético-GO e Fluminense também estão participando da competição, porém nenhuma equipe se aproxima do desempenho do Tricolor paulista e nenhum está invicto. 

Até o momento, foram duas partidas disputadas fora de casa e uma diante de sua torcida. O confronto com o Everton foi no estádio do Morumbi e terminou com o placar de 2 a 0, com gols de Arboleda e Talles. 

Arboleda, por sua vez, é o jogador que mais marcou na competição até o momento. Foram dois gols em três rodadas. Embora contra o Jorge Wilstermann não tenha apresentado um bom rendimento e tenha sido o responsável pelo pênalti que deu origem ao único gol do adversário, foi essencial contra o Ayacucho e contra o Everton. 

Em primeiro lugar no grupo D, com nove pontos, a equipe acumulou uma renda bruta de  R$ 878.265,00 e está a cinco pontos de diferença do segundo colocado, Everton, que somou quatro pontos com uma vitória, um empate e uma derrota. 

O próximo jogo do São Paulo no continental será na próxima quinta-feira (5), contra o Everton. A partida, desta vez, será disputada em Viña del Mar, no Chile. 

O São Paulo volta a campo em clássico contra o Santos,  no Morumbi, na próxima segunda-feira (2). O jogo será às 20h e vale pelo Brasileirão.