Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
0
0
escudo default
Ituano

São Paulo domina, mas fica no empate em casa com o Ituano na estreia pelo Paulistão

O Tricolor paulista finalizou mais e pressionou a equipe adversária, mas não conseguiu marcar nenhum gol e empatou por 0 a 0 

O Tricolor contou com a estreia de novos reforços (Miguel Schincariol / Ituano)
Escrito por

O São Paulo estreou pelo Campeonato Paulista contra o Ituano em um jogo sem gols. Em partida disputada no estádio do Morumbi e com a estreia de nomes como Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo e Pedrinho, o Tricolor foi superior, tentou, arriscou, mas ficou mesmo no 0 a 0. O elenco de Rogério Ceni é o único clube do grupo B sem derrotas neste início, então lidera a tabela do estadual até o momento.

A partida teve também uma homenagem para Pelé antes de seu início, e o pontapé inicial foi dado por Arthur Arantes do Nascimento, neto do Rei. Arthur foi recebido no CT da Barra Funda pelo presidente Julio Casares e pelo elenco tricolor, e também acompanhou o duelo deste domingo no estádio do Morumbi. 


Campeonato Paulista: saiba os clubes com mais títulos na história

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

São Paulo começa ligado

Os minutos iniciais pertenceram totalmente ao São Paulo. Logo nos primeiros momentos, já assustou a defesa adversária. Rodrigo Nestor começou com um ótimo lançamento para Calleri, mas o camisa 9 estava impedido. Pouco tempo depois, foi a vez de Pedrinho. Aproveitando um cruzamento de Calleri, tentou marcar de cabeça, mas Jefferson Paulino defendeu.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Calleri quase abre o placar, e zaga tricolor se destaca

Mantendo a superioridade em campo, Calleri encontrou uma boa chance de abrir o placar. Aos 18, o argentino recebeu um cruzamento de Welington, tentou o cabeceio, mas parou na trave. 

O Tricolor seguiu melhor em campo, com grande destaque para a dupla de zaga, Arboleda e Ferraresi. Todas as tentativas do Ituano foram travadas pelos defensores e as disputas de bola vencidas. Um lance de Ferraresi despertou a torcida no Morumbi, que respondeu com muitos gritos e um show de luzes.

Ituano quase marca contra

Em uma sequência absurda de lances, o Ituano quase marcou contra. Pedrinho chegou pelo lado direito e bateu mal. Em uma tentativa de afastar a bola, o zagueiro Marcelo Freitas se apresentou, mas se atrapalhou e quase marcou contra. O susto foi tanto que a reação do goleiro Jefferson Paulino foi rir do companheiro. 

Passado o susto, a partida seguiu normalmente. O primeiro tempo terminou com uma cobrança de falta de Wellington Rato, que mandou para cima do gol.

São Paulo arrisca na volta do segundo tempo, mas a bola não entra

Mantendo a pressão em cima do Ituano, Wellington Rato - um dos destaques no primeiro tempo - tentou uma finalização logo nos primeiros minutos da etapa final. Jefferson Paulino defendeu e, no rebote, Pablo Maia arriscou, mas a bola foi desviada. Na sobra, Pedrinho chegou perto de marcar, mas não entrou. 

O Ituano tentou uma reação, com a melhor oportunidade criada na partida pelo lado da equipe até então. Gabriel Barros tentou um chute cruzado, mas parou nas mãos do goleiro Rafael.

Luciano tenta, mas finaliza fraco e estava impedido

Em mais uma chance desperdiçada pelo São Paulo, Luciano recebeu uma bola de Wellington Rato, mas finalizou mal, batendo fraco. O lance foi anulado por impedimento.

A partida terminou no 0 a 0, com o Tricolor tentando avançar e arriscando, enquanto o Ituano se defendia e evitava uma derrota. Nos últimos minutos, o São Paulo teve sua última chance. Igor Vinícius bateu cruzado, mas o goleiro do Ituano espalmou.

E agora?
Sendo o único do grupo B do Campeonato Paulista sem ter sido derrotado, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa. O Ituano, por sua vez, joga na quarta-feira (18), às 20h30, contra a Portuguesa. O confronto será no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 x 0 ITUANO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 15/1/2023 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público/ Renda: 45.115 / R$1.672.568,00
Cartões amarelos: Pedrinho (São Paulo); José Aldo (Ituano)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

SÃO PAULO:
 Rafael; Rafinha (Igor Vinícius, aos 15´/2ºT), Ferraresi, Arboleda e Welington (Talles, aos 44´/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Giuliano Galoppo, aos 33´/2ºT) e Luciano (Marcos Paulo, aos 33´/2ºT); Pedrinho (Juan, aos 15´/2ºT), Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Jefferson Paulino; Rai, Rafael Pereira, Bernardo, Marcelos Freitas; Mário Sérgio, Saraiva (Paulo Victor, aos 11´/2ºT), Person (André Luiz, aos 11´/2ºT), Quirino (Carlão, aos 26´/2ºT); Lucas Siqueira e Gabriel Barros (José Aldo, aos 37´/2ºT). Técnico: Carlos Pimentel.