Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo deve poupar titulares para a estreia na Copa Sul-Americana

Rogério Ceni indica que levará atletas considerados reservas para o confronto diante do Ayacucho-PER, nesta quinta-feira

São Paulo agora foca na Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Depois do vice-campeonato no Paulistão, o São Paulo agora terá a estreia na Sul-Americana, na próxima quinta-feira (07), às 21h30, contra o Ayacucho-PER. E com um time bem modificado. Isso porque o treinador Rogério Ceni indicou que deve levar atletas considerados reservas para o confronto. 

- Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores, também os reforços. Os jogadores que iniciaram hoje não devem ir para a Sul-Americana, vamos montar um time para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado - afirmou Ceni, durante entrevista coletiva após a decisão. 

Sendo assim, nomes como Nikão, Patrick, Rigoni e Colorado devem receber oportunidade como titular no confronto sul-americano. Essa já era uma situação prevista para a comissão técnica, que pretende priorizar o Campeonato Brasileiro ao invés das Copas, para levar o time à Libertadores.

- Eu vim com um objetivo para cá e comecei o ano com ele: jogar a Libertadores em 2023. Campeão brasileiro? Acho difícil. Copa do Brasil? Não é fácil. Podemos crescer e brigar por coisas deste tamanho, mas ainda não. Meu objetivo, minha missão é essa, levar à Libertadores no ano que vem, uma pré-Libertadores. Seria o meu planejamento. Meu foco é no Campeonato Brasileiro, na competição de longa distância. Os outros são ramificações - disse Ceni, no último sábado.