Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo define contratação de Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni; estreia pode ser já no sábado

Atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores iniciará segunda passagem no Morumbi

Dorival durante treino do Tricolor em sua primeira passagem pelo clube, em 2017 (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Como já era esperado, Dorival Júnior foi o escolhido pela diretoria do São Paulo para substituir Rogério Ceni, demitido na quarta-feira (19). O acerto entre dirigentes e o agente do treinador ocorreu na manhã desta quinta-feira (20).

Conforme o LANCE! apurou com pessoas da cúpula são-paulina, o novo comandante deverá ser oficializado nesta tarde, quando chega no CT da Barra Funda e assina contrato. A expectativa é que sua estreia já aconteça neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no duelo ante o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.


+ Comentaristas aumentam o tom em discussão ao vivo: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

Há cerca de um mês o São Paulo vinha 'namorando' Dorival, livre no mercado desde que foi demitido do Flamengo no final do ano passado, após conquistar os títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores. O L! revelou que a pressão gerada disponibilidade de um nome dito como vencedor por conselheiros ajudou na decisão da demissão de Ceni.

O movimento atual do Tricolor é semelhante ao de 2017, quando Dorival foi o substituto de Ceni, demitido em sua primeira experiência profissional como treinador.

Dorival chegou ao Morumbi em julho daquele ano, livrou o time do rebaixamento e ficou no cargo até a reta final do Campeonato Paulista do ano seguinte, quando foi substituído por Diego Aguirre, pelo ídolo e então gerente de futebol Raí. Ao todo, comandou o São Paulo em 40 partidas, conseguindo 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, sem conquistar títulos.

O objetivo prioritário de Dorival, exposto pelos dirigentes, será o de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O primeiro desafio será o duelo ante o Ituano, pela terceira fase da Copa do Brasil, quando o treinador comandará o clube no jogo de volta, fora de casa, após empate em 0 a 0 na ida, no Morumbi.

+ Confira os jogos e classificação do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!