Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo decreta luto oficial pela morte de Pelé e relembra passagens do Rei pelo Morumbi

Tricolor fez sua homenagem ao Maior da História em despedida do gênio<br>

Pelé comemora o seu gol em sua despedida oficial da Seleção, no Morumbi(Foto: Acervo Histórico SPFC)
Escrito por

O São Paulo anunciou por meio de suas redes sociais que prestará luto oficial de três dias pelo falecimento aos 82 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

De acordo com o Tricolor, pelo período as bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro nas sedes do clube: o Estádio do Morumbi, o CT da Barra Funda e o Centro de Formação de Atletas de Cotia.


+ VÍDEO: 'Pelé não morre, ele viverá eternamente em nosso dia-a-dia', destaca presidente do Santos

Pelo Santos, Pelé foi um dos maiores oponentes do São Paulo em toda a história, com 31 gols marcados em 48 jogos, se tornando o ícone de um período em que o Tricolor batalhava para concluir o Estádio do Morumbi.

Morumbi, aliás, que viu Pelé em campo em 56 oportunidades. No gramado do Cícero Pompeu de Toledo o atacante marcou 33 gols.

Foi na casa são-paulina que o ídolo nacional se despediu da Seleção Brasileira em jogos no Estado de São Paulo (ele atuaria, outra vez, no Maracanã, posteriormente). 11 de julho de 1971: Brasil 1 x 1 Áustria, com gol dele, claro.

- O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família, amigos e fãs do futebol, em geral, neste momento de dor - afirmou o clube.