Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols no Brasileirão

Tricolor ficou com a defesa intacta contra Palmeiras, Athletico-PR e Sport, ajudando na missão de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento

Defesa do São Paulo não sofre gols há três partidas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo vem melhorando a sua defesa nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Nas últimas três rodadas, contra Palmeiras, Athletico-PR e Sport, o sistema defensivo não sofreu gols. 

No Allianz Parque, na vitória por 2 a 0 sobre o Alviverde, Rogério Ceni montou a defesa com Igor Vinícius na lateral-direita, Arboleda e Miranda na zaga e Reinaldo na lateral-esquerda. Essa formação se repetiu, tanto no empate sem gols contra o Furacão, quanto na vitória diante do Leão. 

Desde que chegou no São Paulo, Rogério Ceni vem preferindo usar o esquema com uma linha de quatro defensores, ao contrário de Hernán Crespo, que escalava o time com três zagueiros. Em dez jogos sob o comando de Ceni, o Tricolor sofreu oito gols, média de 0,8 tentos por jogo.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Nessas dez partidas, o Tricolor não foi vazado em cinco, ou seja metade delas. Além de não sofrer gols para Palmeiras, Athletico-PR e Sport, a defesa do São Paulo passou intacta contra Internacional e Corinthians, partidas em que o Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0. 

Curiosamente, essa última sequência invicta começou com a volta de Arboleda da seleção equatoriana. Desde que o defensor voltou ao time, o São Paulo não sofreu gols.

SEQUÊNCIA DE JOGOS DO SÃO PAULO SEM SOFRER GOLS 
Palmeiras 0 x 2 São Paulo
São Paulo 0 x 0 Athletico-PR 
São Paulo 2 x 0 Sport