Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo avalia proposta por goleiro Gatito Fernández, do Botafogo

O goleiro do Botafogo já teria interessado o São Paulo em 2017, mas Rogério Ceni barrou o processo e optou por Sidão. O contrato do arqueiro com o Glorioso termina neste ano

Gatito se recuperou neste ano após uma lesão grave (Foto: Vítor Siva/Botafogo)
Escrito por

De acordo com apurações do LANCE!, Gatito Fernández, goleiro do Botafogo, teria despertado o interesse no São Paulo, que avalia uma proposta ao paraguaio no final do ano.


+ Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O contrato do paraguaio com a equipe carioca termina neste ano de 2022. Sem futuro definido, o goleiro acendeu o radar do Tricolor paulista. Segundo o LANCE! apurou, a contratação é difícil porque ele tem a renovação apalavrada com o Botafogo. 

Atualmente com 34 anos, não é a primeira vez que o São Paulo se interessa pelo goleiro. Em 2017, o Tricolor declinou da contratação - no ano em que Gatito trocou o Figueira pelo Botafogo. Isso porque, na época, Rogério Ceni optou por Sidão para o gol da equipe, uma vez que considerou que este jogava melhor com os pés.

Até então, a gestão Leco havia até amarrado bases salariais com o paraguaio, mas Ceni recuou o negócio.

Atualmente com sete estrangeiros no elenco tricolor, sendo estes Arboleda, Gabriel Neves, Giuliano Galoppo, Andrés Colorado, Bustos, Ferraresi e Calleri, a eventual vinda de Gatito faria com que Ceni tivesse que fazer algumas escolhas. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada clube tem um limite de estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida. Atualmente, a entidade permite até cinco nomes.

A temporada 2022 foi de recuperação para Gatito. O goleiro sofreu uma grave lesão em 2020, que o impediu de atuar durante boa parte do segundo semestre. No último ano, ainda em recuperação, não jogou a temporada inteira.