O São Paulo atualizou, neste domingo (20), a situação médica do meia Oscar, que sentiu um trauma nas costas na vitória por 2 a 0 diante do Corinthians. O jogo foi realizado no último sábado (19), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
➡️ Crespo exalta Luciano, herói do São Paulo contra o Corinthians: ‘Diferenciado’
O jogador foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, que fica muito próximo ao estádio, para realizar exames. Segundo o clube, foi diagnosticada uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares. Ele vai ficar fora de combate por, pelo menos, um mês.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O lance da lesão:
O lance da lesão do jogador aconteceu aos 12 minutos da primeira etapa. Na ocasião, o camisa 8 disputou uma bola aérea na área adversária com José Martínez, que não chegou a subir e tocou, de forma acidental, no adversário. O choque fez Oscar cair de mau jeito no chão e deixar o campo com fortes dores nas costas.
O atleta Oscar sofreu um trauma direto na região lombar após uma queda durante a partida deste sábado, ao ser atingido por um jogador adversário dentro da área.
➡️ Luciano comenta importância da vitória no clássico e responde se já se considera ídolo do São Paulo
Confira a nota na íntegra:
Após avaliação clínica e exames de imagem, foi diagnosticada fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3).
O quadro é estável, sem sinais de comprometimento neurológico. O tratamento será conservador, com foco em controle da dor, repouso relativo e reabilitação progressiva.
O tempo estimado para retorno às atividades esportivas varia entre quatro e oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta.
O que vem pela frente:
Com a vitória no Majestoso, o Tricolor volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (24), contra o Juventude, às 19h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Em entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo revelou o que espera do elenco para a sequência da competição.
— Importante não pensar que foi uma coisa extraordinária. O São Paulo teve de fazer esforço. É importante. É um clássico. Muito importante. Estamos todos felizes esta noite? Sim, estamos todos felizes. O público pode festejar. Mas, dentro, é vida normal. O São Paulo tem que jogar assim sempre. Contra todos, não só no clássico. O caminho é esse aí. Vamos por este caminho. Aí acontecem coisas boas, mas temos de continuar neste caminho — disse o argentino.