Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo assina concessão de área do CT da Barra Funda por 40 anos

Presidente Julio Casares recebeu o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e acertou a ratificação da concessão do uso do CT e compromisso de contrapartida<br>

Ricardo Nunes e Julio Casares assinam concessão do CT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O presidente do São Paulo, Julio Casares, assinou na manhã desta terça-feira (28) a escritura de ratificação da concessão da área do CT da Barra Funda. O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), esteve presente e participou de uma reunião com o mandatário tricolor.

No contrato, o clube paulista se comprometeu a entregar duas creches em locais indicados pela Secretaria Municipal de Educação, nos bairros de São Mateus e Grajaú, como contrapartida pelos primeiros 40 anos de concessão da área do CT da Barra Funda, que expiram em janeiro de 2023. A próxima concessão será ampliada por mais 40 anos, sendo 20 anos prorrogáveis por mais 20.

- O São Paulo assume neste ato a construção de duas creches, o que nos dá muita alegria. Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades. Temos o benefício do comodato, mas também daremos uma contrapartida importante para a sociedade paulistana - afirmou Julio Casares.

O prefeito da capital paulista disse estar feliz com a parceria, "fortalecendo os laços entre prefeitura e clube".

- Esse espaço importante onde o São Paulo desenvolve suas atividades vai poder ser utilizado, e bem utilizado, por mais 40 anos. O São Paulo fará a construção de duas creches, em uma ação social muito importante. Estamos felizes - completou Ricardo Nunes.