Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo apresenta baixo acerto de finalizações no começo do Paulistão; veja os números

Tricolor chutou 31 vezes ao gol no estadual, mas acertou apenas sete, com um tento marcado

São Paulo tem números baixos em acerto de finalizações no Paulistão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo começou o Campeonato Paulista indo mal nas finalizações. Diante de Guarani e Ituano foi somente um gol marcado e diversos chutes sem direção ao gol do adversário. 

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022

Na primeira rodada, contra o Bugre, foram 13 chutes, com somente quatro acertando a meta e um gol, marcado por Calleri. Já diante do Galo de Itu, o São Paulo finalizou 18 vezes e acertou três chutes. Se somarmos os números, são 31 finalizações e sete acertos no gol, o que dá uma média de 22% de chutes certos. 

Além disso, a equipe demora para finalizar. De acordo com o 'Footsats', site especializado em estatísticas, o Tricolor consegue uma finalização a cada seis minutos, o que dificulta em levar perigo aos adversários. 

– Com relação à evolução como time, acho que controlou bem o jogo, mas não conseguiu criar chances. É um time baixo, que sofre muito na bola parada. É um time que tem que criar no chão, tocar a bola. Pegou o Guarani fechado, o Ituano fechado. Mostra que precisamos melhorar, vamos encontrar alguns times assim, temos que ter solução para defesas tão fechadas – analisou o técnico Rogério Ceni após a partida.

O próximo desafio do São Paulo será na próxima quinta-feira (3), contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, fora de casa. O Tricolor tentará sua primeira vitória. Até o momento, o time somou apenas um ponto em dois jogos.