Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo anuncia a saída do técnico da equipe de futebol feminino

Tricolor comunicou o desligamento de Lucas Piccinato na tarde desta quarta-feira

Lucas Piccinato acertou sua saída em comum acordo com o Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo anunciou a saída do técnico Lucas Piccinato, que comandava a equipe feminina. Segundo o comunicado, o desligamento foi em comum acordo entre as partes. Recentemente, o Tricolor foi eliminado pelo Santos na semifinal do Paulistão-2022.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Contratado em 2019, ainda em um processo de reformulação da modalidade no clube, Lucas dirigiu a equipe na conquista do Brasileirão Feminino Série A2 (2019) e da Brasil Ladies Cup (2021). Foram 131 partidas, com 83 vitórias, 23 empates e 25 derrotas, um aproveitamento de 69,21%.

O São Paulo agora busca um novo comandante para a próxima temporada, já que a participação do time em 2022 se encerrou no último domingo, quando foi eliminado pelo Santos na disputa da semifinal do Paulistão. O Peixe venceu as duas partidas: 1 a 0 na Vila e 3 a 2 no Morumbi.

> Qual é o técnico ideal para a Seleção Brasileira? Redação do LANCE! opina

Confira o comunicado divulgado pelo Tricolor:


"O São Paulo Futebol Clube informa que Lucas Piccinato deixa o comando técnico da equipe feminina nesta quarta-feira (14). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria feminina do Tricolor.

Ao longo de quatro anos, Piccinato dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2 (2019) e da Brasil Ladies Cup (2021). O treinador trabalhou em 131 partidas, com 83 vitórias, 23 empates e 25 derrotas, aproveitamento de 69,21% dos pontos.

O São Paulo agradece ao profissional pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defendeu nossas cores. Em breve, o clube anunciará um novo comandante para a equipe".