Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São-paulinos se impressionam com escolta e dedicam vitória à torcida

Jogadores do São Paulo se surpreenderam com a festa dos torcedores feita neste sábado antes do clássico contra o Santos. 'Imagina disputando título?', indagou Sidão

Marcio Porto
Escrito por

Os jogadores do São Paulo não cansam de exaltar o apoio dos torcedores mesmo com o time na situação difícil no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Santos neste sábado por 2 a 1 no Pacaembu, o grupo novamente se rendeu aos fanáticos e exaltou a festa feita antes da partida, ainda no CT da Barra Funda. Eles estavam impressionados com o que viram. 

O goleiro Sidão já ficou imaginando o que aconteceria caso o São Paulo estivesse disputando um título. Com a vitória, o time chegou a 40 pontos e ficou sete acima da zona do rebaixamento. Ele dedicou a vitória aos torcedores.

- Nunca vi nada parecido. Ainda mais na situação do time nesse ano. Comentei com os caras: imagina esse time numa final de um campeonato importante o que essa torcida tem capacidade de fazer? Estão de parabéns. Dedicada a eles essa vitória no clássico  - afirmou.

O meia Hernanes também disse nunca ter visto algo parecido, mas revelou um pouco de ansiedade. Ele estava com receio de a equipe não corresponder novamente, como fez em outras ocasiões diante de festa. Quando a torcida levou 18 mil pessoas a um treino no Morumbi, por exemplo, no dia seguinte o time não conseguiu o resultado, perdendo de 4 a 2 para o Palmeiras.

- Extraordinário o que a torcida tem feito nesse periodo. Uma coisa inédita, nunca tinha passado por isso, eles nos acompanhando. Eu estava um pouco apreensivo, porque toda vez que o torcedor teve manifestação além do que estávamos acostumado, não tínhamos conseguido corresponder. E hoje foi diferente - afirmou Hernanes, que avaliou a mudança de comportamento na torcida do São Paulo.

- Hoje foi espetacular. Não parou de cantar, desde no CT, antes do jogo. Achei que iam cansar, mas eles foram muito ousados. Parabéns - disse.

Autor do primeiro gol, com assistência de Hernanes, o atacante Marcos Guilherme também se rendeu à festa.

- Surreal. Nunca tinha visto isso. Nem em notícias nem ao vivo. Realmente mexeu com todos nós. Não poderíamos vir hoje e ter outro resultado que não fosse a vitória para presentear a torcida - afirmou.

Os torcedores do São Paulo se reuniram em frente ao CT da Barra Funda antes do jogo e escoltaram o ônibus do time até o Pacaembu, com muita festa. Uma estimativa da torcida baseada na quantidade de ônibus de fanáticos no local apontou cerca de 2 mil pessoas no evento.