Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
0
escudo default
São Caetano

Camisa de respeito: São Paulo vence Azulão por 2 a 0 e vai à semifinal

Time mostra a raça que a torcida pediu no Morumbi, aproveitou vacilos da equipe do ABC e consegue a classificação para continuar na briga pelo título do Campeonato Paulista

Miguel SCHINCARIOL
Escrito por

"Muito respeito com a camisa tricolor", foi o que pediu a torcida do São Paulo antes do apito inicial. E o que se viu em campo foi um time que, se não encantou, teve raça. E saiu do Morumbi classificado para a semifinal do Campeonato Paulista, vencendo o São Caetamo por 2 a 0.

Após um primeiro tempo com pouco mais do que disposição, o Tricolor mostrou ao Azulão que não se pode vacilar diante de um grande, mesmo jogando com uma torcida que vaiou no intervalo. Assim, a vantagem do time do ABC, que venceu a ida por 1 a 0, já acabou quando o goleiro Paes entregou para Tréllez abrir o placar, aos 19 minutos do segundo tempo, e Diego Souza sentenciou a vaga, aos 39.


Presente de Paes

O São Caetano parecia controlar os nervos do Tricolor quando o goleiro Paes, aos 19 minutos, em uma troca de passes, demorou a tocar a bola e, quando chutou, acertou Tréllez, que só cabeceou nas redes.

De vaiado a herói
Diego Souza foi um dos nomes mais criticados na derrota de sábado. Mas saiu do banco para aparecer na área como um centroavante, cabeceando firme para ver a bola ainda bater na trave antes de entrar.

Blitz de dez minutos
O gol saiu mais tarde do que parecia nos primeiros minutos. O São Paulo iniciou o jogo disposto a mostrar o que a torcida mais cobra: raça. Forçu desde a saída de bola, tanto que o São Caetano a perdeu com menos de cinco segundos de jogo. Neste espírito, o time se encheu de confiança e, em três minutos, a torcida vibrou com Tréllez obrigando o goleiro a fazer grande defesa e Marcos Guilherme mandando no travessão.

Azulão não suportou
O São Paulo veio com seis mudanças na escalação, em um 4-2-3-1 que tinha como principal diferença a presença de Liziero, mais solto do que petros e chegando sempre à área, fazendo com que o time jogasse pelos lados e com velocidade.

O São Caetano até chegou a ocupar o campo adversário em alguns momentos, mas pouco levou perigo.

Clássico a caminho?

Com 20 pontos, o Tricolor aguarda a definição do rival na semifinal.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 SÃO CAETANO
Local:
Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 20/3/2018 - 21h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Público/renda:  17.899 pagantes/R$ 414.726,00 
Cartões amarelos: Reinaldo, Diego Souza e Petros (SAO), Diego Rosa (CAE)
Cartões vermelhos: -
Gol: Tréllez (19'/2ºT) (1-0), Diego Souza (39'/2ºT) (2-0)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero (Diego Souza, aos 34'/2ºT) e Nenê; Marcos Guilherme (Caíque, aos 15'/2ºT), Valdívia (Lucas Fernandes, intervalo) e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre

SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo (Pedro Costa,  aos 32'/2ºT), Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinicius Kiss, Ferreira, Chiquinho e Nonato (Niltinho, intervalo); Diego Rosa (Marino, aos 31'/2ºT) e Ermínio. Técnico: Pintado