Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘São as circunstâncias’, aponta Ceni sobre sequência de derrotas do São Paulo no Campeonato Brasileiro

Treinador aponta que prioridade para copas acarreta desempenho ruim em principal competição nacional e ressalta falta de material humano para manter nível nas frentes

Patrick voltou de contusão e atuou por 45 minutos contra os cariocas neste sábado (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo chegou a seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado (6), após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em pleno Campeonato Brasileiro. Assim como no último final de semana, quando o tropeço foi para o Athletico, em Curitiba (PR), desta vez o técnico Rogério Ceni mandou de novo um time misto a campo. Nos vestiários após a partida, o comandante tricolor revelou o velho dilema: priorizar as copas em detrimento da principal competição nacional?


GALERIA
+ Confira as notas dadas pela equipe do L! ao São Paulo na derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro


- Não posso (deixar as copas de lado). Queria ter o Calleri os 90 minutos (contra o Flamengo). Mas se tiver e perder? Miranda e Diego tinha decidido que cada um jogaria 45. O time faz o melhor no Brasileirão. São circunstâncias. A virada de chave foi a virada que sofremos do Palmeiras nos acréscimos. Ficamos a nove do líder e poderíamos ficar a três. Tivemos que repetir o mesmo time (na Copa do Brasil), e ali começou a desencaixar. 

Com a sequência negativa, o Tricolor caiu para a 11ª posição do Brasileirão, com 26 pontos. E Ceni pediu paciência aos torcedores, apontando que o clube 'está fazendo o seu melhor' na disputa por pontos corridos.

- A copa só não é ilusória para quem é campeão. Ela faz você perder tempo em Brasileiro. Tem que jogar pensando que na quarta-feira tem jogo decisivo. A gente vem enfrentando maratona, tentamos fazer o melhor que pudemos. Fizeram um jogo bem satisfatório em nível de competitividade, de igualdade de jogo. Claro que no final vamos cansando, não temos tantas alternativas. O trabalho está sendo feito. Janela aberta, vem proposta, é difícil segurar. Não há dinheiro para contratar, não há jogador disponível, todo mundo fez sete jogos (na Série A). É um momento delicado que teremos que ter resiliência, paciência e enfrentar. Vamos tentar nossa vida lá contra o Ceará, chance de chegar a uma semifinal. Vai ser assim: com dificuldade, tentando sobreviver no Brasileiro e tentando passar nas copas.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!