Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santo André
escudo default
2
1
escudo default
São Paulo

Santo André derrota São Paulo, que deixa a zona de classificação

Treinador Diniz saiu muito vaiado pela torcida após resultado negativo no Paulistão

São Paulo é derrotado pelo Santo André - Foto: Richard Callis
Escrito por

Com posse de bola, mas sem criatividade, o São Paulo foi derrotado pelo Santos André por 2 a 1, no Ramalhão, e saiu da zona de classificação no Grupo C do Campeonato Paulista. Fernandinho e Dudu Vieira marcaram os gols da vitória do Ramalhão. Daniel Alves descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo caiu para terceiro lugar no Grupo C do Paulistão, somando oito pontos na tabela. A equipe de Fernando Diniz volta aos gramados no próximo sábado, no clássico contra o Corinthians, às 19:30, no Morumbi.

Início movimentado
A partida começou animada no estádio Bruno José Daniel. Com o gramado castigado pela chuva, o Santo André surpreendeu o São Paulo e saiu na frente. Logo aos 4 minutos, Fernandinho aproveitou a sobra na entrada da área, depois da cobrança curta de escanteio, e finalizou com categoria no canto. O Tricolor respondeu com Hernanes. Aos 12, o meia recebeu de Vítor Bueno e arriscou de primeira. A bola passou por Fernando Henrique, mas parou na trave.

Quem não faz...
O São Paulo encontrava dificuldade de furar a defesa do Ramalhão e arriscava com chutes de fora da área. Daniel Alves comandava o meio-campo e encontrava boas soluções no jogo. Aos 21, após linda bola do camisa 10, Vítor Bueno ajeitou para Hernanes chutar com perigo novamente. Após pressionar sofrer tanta pressão, o Santo André encontrou o contra-ataque para ampliar a partida. Aos 32, Marlon saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área. O volante Dudu Vieira apareceu como elemento surpresa, no meio da área tricolor, e ampliou a vantagem dos donos da casa. Dudu Vieira ainda teve mais uma chance no fim, mas Tiago Volpi salvou o que seria o terceiro do time do ABC paulista. A equipe de Fernando Diniz não conseguiu transformar a posse de bola em chances de gol e foi para o vestiário com a derrota parcial.

Tricolor desconta
O São Paulo voltou mais ofensivo para segunda etapa. Fernando Diniz promoveu a entrada de Everton e Igor Vinícius, sacando Anderson Martins e Juanfran, respectivamente. O Tricolor ficou mais agudo e quase empatou. Logo aos 9 minutos, em uma linda troca de passes rápidos do Tricolor, Vitor Bueno saiu cara a cara com Fernando Henrique e acabou isolando a bola. Aos 15, em cobrança de falta de longe, Daniel Alves arriscou, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Fernando Henrique. Aos 27, Everton fez boa jogada pela esquerda com Reinado e chutou forte. Fernando Henrique fez grande defesa e manteve os donos da casa na frente do placar até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data/Horário: 9/2/2020, às 18h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo NotaL!: 6,5 Controlou bem a partida.
Assistentes: Neuza Inês Back e Leandro Matos Feitosa
Público e renda: 6.404 pagantes / 7.433 presentes / R$ 353.980,00
Cartão amarelo: Vitinho Mesquita (STA)
Cartão vermelho: -
GOL: Fernandinho 4' 1ºT (1-0) / Dudu Vieira 32' 1ºT (2-0) / Daniel Alves 15' 2ºT (2-1)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique, Ricardo Luz, Rodrigo, Luizão e Marlon; Dudu Vieira, Paulo Vinícius (Nando, 12' 2ºT) e Garré (Buiú, 29' 2ºT); Vitinho Mesquita, Fernandinho (Julinho, 21' 2ºT) e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius-intervalo), Arboleda, Anderson Martins (Everton-intervalo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes (Brenner, 26' 2ºT) e Daniel Alves; Alexandre Pato, Vítor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.