Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘San Pablo’ de Bauza vai ao Paraguai para testar primeiras lições de Patón

Com novidades 'importadas', como Mena e a titularidade de Centurión, o São Paulo encara nesta quarta-feira, às 21h, o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção

Centurión atuará na ponta-esquerda são-paulina em primeiro amistoso do ano (Foto: Ale Cabral/Lancepress)
Escrito por

O São Paulo tem nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), seu primeiro desafio na temporada 2016. Em Assunção, no Paraguai, o time comandado por Edgardo Bauza entra em campo para enfrentar o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em amistoso selado como compensação pela liberação de Diego Lugano ao clube do Morumbi. Mais do que um primeiro teste, Patón terá a chance de conhecer seu elenco.

A base do time titular ainda é a mesma daquele que encerrou o ano, à exceção, justamente, dos gringos. Bauza promoveu a entrada de Ricardo Centurión, seu compatriota, na ponta esquerda e tem injetado confiança no argentino. Além dele, a outra novidade é o lateral esquerdo Eugenio Mena, recém-chegado, que roubou a posição de Carlinhos.

– Patón está disposto a me dar confiança. Isso é muito bom para o jogador, era isso que eu queria encontrar para fazer meu trabalho. Agora tudo depende de mim, fazer o melhor para ficar com a titularidade, estou na posição que jogava no Racing – disse Centurión, em coletiva.

O jovem argentino parece mesmo ter encontrado seu espaço no elenco são-paulino. Na terça, comemorou 23 anos e foi brindado pelo grupo com uma ovada. Justamente nos companheiros ele garante ter se apoiado.

– Todos sabem que aqui, país diferente, é complicado. Com a ajuda dos meus companheiros, dos assessores, hoje estou aqui para que o ano seja bem melhor – completou o jogador.

O teste, porém, não será apenas para Centurión. Bauza poderá observar se seus jogadores colocarão em prática seus pedidos desde que chegou ao Tricolor: organização, compactação e equilíbrio entre os setores da equipe. Foram inúmeros treinos táticos com os 11 escolhidos nos quais parou, explicou e participou.

A única mudança durante o período foi a entrada de Mena no lugar de Carlinhos. Assim, o São Paulo versão Patón terá: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Alan Kardec.

Diego Lugano, motivo da realização do amistoso com o Cerro Porteño, não entrará em campo. O uruguaio viaja apenas na tarde de hoje ao Paraguai para rever o ex-clube. O clima, porém, será oposto ao que encontrou quando desembarcou no Brasil, semana passada. Os torcedores paraguaios prometem “clima de Libertadores” contra o time que lhes “roubou” o zagueiro.

Com seu camisa 5 de espectador, Bauza terá a primeira chance de observar o que lhe espera no Morumbi em ano de Liberadores.