Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli revela ter recebido contrato em branco para treinar o São Paulo

Atual técnico da seleção argentina diz que não pôde aceitar o convite do clube do Morumbi porque estava à frente do Chile; outros brasileiros também o procuraram diversas vezes

ALEJANDRO PAGNI / AFP
Escrito por

Em abril de 2015, logo após a saída de Muricy Ramalho, tornou-se pública a vontade do São Paulo de contar com Jorge Sampaoli. E o atual técnico da seleção argentina avisa que o interesse da gestão do presidente Carlos Miguel Aidar era tão grande que lhe foi oferecido um contrato em branco.

- O São Paulo me deu um contrato em branco, mas eu estava na seleção chilena - disse Sampaoli ao Globo Esporte, indicando que a diretoria do Tricolor na época não media esforços financeiros para contratá-lo.

Durante a Copa América de 2015, disputada no Chile e vencida pela seleção da casa, então comandada por Sampaoli, o técnico falou sobre a tentativa do São Paulo de levá-lo. Mas, naquele momento, o argentino não tinha citado o contrato em branco que recebeu em mãos.

- Tive a oportunidade de falar com o presidente do São Paulo (Carlos Miguel Aidar), mas meu contrato com a seleção me manteve aqui - explicou Sampaoli, na época.

De acordo com Sampaoli, apenas o São Paulo foi tão firme na negociação a ponto de lhe oferecer um contrato em branco. No entanto, outros clubes brasileiros tentaram contratá-lo, e em mais de uma oportunidade.

- Sempre fui mais reconhecido no Brasil do que na Argentina. O Flamengo tentou quatro vezes me contratar. O Corinthians, duas - relatou o técnico da Argentina, que foi à Rússia para acompanhar na última sexta-feira o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do ano que vem.