Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saída de Ricardo Gomes abre espaço para Rogério Ceni no São Paulo

Demissão nesta quarta-feira aumenta chances de o ídolo do clube assumir o time para 2017. Ex-goleiro vem se preparando e já conversou com presidente Leco sobre o assunto

(Foto: Vinicius Alves/F1 Mania/Lancepress!)
Escrito por

A saída de Ricardo Gomes, anunciada pelo São Paulo nesta quarta-feira, aumentou ainda mais as chances de Rogério Ceni assumir o time em 2017. Mesmo antes da demissão de Gomes, o ex-goleiro já era o favorito para iniciar a temporada que vem como treinador. Agora, clube e ídolo têm caminho aberto para retornar a parceria. O contrato deve ser oficializado nos próximos dias. 

Rogério Ceni vem se preparando para ser treinador desde que encerrou a carreira, em dezembro do ano passado. E até já sentou com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para falar da possibilidade de assumir o time. Isso foi em meados de agosto. Na ocasião, Leco se animou com o que ouviu de Ceni, conforme admitiu em entrevista ao LANCE! posteriormente. 

Uma ala de dirigentes no Morumbi defendia que Ceni deveria ter assumido o time já este ano, após a saída de Edgardo Bauza para assumir a Argentina. Esse grupo é quem mais incentiva o presidente Leco a contratar o ex-goleiro, jogador mais importante da história do Tricolor. 

Como preparação para se tornar treinador, Ceni fez cursos na Inglaterra e se encontrou com diversos técnicos. Um estágio com Juan Carlos Osorio, colombiano que atualmente treina o México e que dirigiu Ceni no ano passado no São Paulo, fez parte do plano. Também visitou o Sevilla (ESP) para acompanhar o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, de quem é entusiasta.

O Mito também tem o apoio de Diego Lugano, que na última terça-feira declarou à ESPN que o ex-companheiro tem totais condições de assumir o time sem precisar passar pela base, haja visto sua experiência como jogador.  

Ricardo Gomes foi demitido nesta quarta-feira. O São Paulo será comandado pelo auxiliar Pintado nos dois jogos restantes da temporada, contra Atlético-MG e Santa Cruz.