Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De saída do São Paulo, Maicon não enfrenta Furacão; Rodrigo Caio viaja

Zagueiro está acertado com o Galatasaray (TUR) e foi cortado da lista para o jogo com o Atlético-PR. Novidades são Rodrigo Caio, Buffarini e o garoto Brenner, 'craque' do sub-17

(Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

Maicon pode ter feito seu último jogo pelo São Paulo no último fim de semana. Acertado com o Galatasaray, da Turquia, o zagueiro ficou fora da lista de relacionados para a partida com o Atlético-PR, marcada para quarta-feira, às 21h45  (de Brasília), na Arena da Baixada. Lucão, como esperado, foi cortado. As declarações após a derrota para o Atlético-MG, no qual falhou nos gols, desagradaram a diretoria e irritaram a torcida, e o zagueiro não vai mais jogar pelo clube tricolor.

Por outro lado, Rodrigo Caio - que voltou da Seleção Brasileira com edema na coxa direita - treinou nesta terça-feira, viajou com o grupo para Curitiba e pode voltar ao time após quatro jogos.

Quem também volta ao time é o Buffarini. O lateral se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa direita que o deixou fora das últimas seis partidas do Tricolor e será opção de Ceni no banco. A última vez que ele esteve em campo foi na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, dia 22 de maio. 

Brenner, atacante de 17 anos que se destaca no time-sub do São Paulo, foi relacionado pela primeira vez no time profissional. Ele treinou pela primeira vez na segunda e ficará até o fim da semana no CT da Barra Funda para ser observado de perto por Rogério Ceni. O garoto marcou 22 gols em 11 jogos no Paulista Sub-17 e caminha a passos largos para bater o recorde de Gabriel Jesus, que fez 37 gols em 22 jogos na edição de 2014. 

Além de Lucão e Maicon, Ceni não poderá contar com Morato, João Schmidt e Denis, que seguem no Departamento Médico. O atacante Maicosuel está em processo de reequilíbrio muscular por conta de um problema crônico no púbis e ainda não está pronto para voltar aos gramados. 

Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
Laterais: Buffarini, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lugano e Éder Militão
Volantes: Wesley, Araruna, Jucilei e Thiago Mendes
Meias: Cícero, Cueva, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
Atacantes: Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho, Brenner e Denilson