Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Saiba motivo do ‘sumiço’ de Welington no São Paulo

Lateral vive indecisão por renovação contratual

Escrito por

O São Paulo perdeu para o Fortaleza no sábado (13), em pleno Morumbis, e um jogador antes considerado titular absoluto foi barrado novamente do time: o lateral Welington, que também não jogou contra o Cobresal, pela Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

O atleta está em imbróglio pela renovação contratual com o Tricolor, mas não tem atuado por decisão do técnica de Thiago Carpini. Michel Araújo ocupou a posição como ala, e o São Paulo jogou com três zagueiros (Arboleda, Diego Costa e Ferraresi).

Welington vive indecisão por renovação e perdeu espaço no São Paulo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

- Em relação a futuro, contrato, é um assunto institucional, não me meto nisso. A minha escolha por não utilizá-lo nas últimas rodadas foi por entender que aquilo que eu entendia que era o melhor para o São Paulo, ele não estava entregando. Mas entregou em outros momentos e vai continuar nos ajudando e vai ter outras oportunidades explicou Carpini, após a derrota para o Fortaleza.

- É um cara que tem a parte ofensiva muito forte, a parte defensiva são algumas coisas que precisamos ajustar. Entendi que nesses dois últimos jogos, com três zagueiros, tivemos mais respaldados. Temos outros atletas também, se está no grupo, está à disposição. Ele, em algum momento, pode ser chamado a participar - concluiu.

IMBRÓGLIO

Welington possui vínculo com o São Paulo somente até o fim do ano. Portanto, a partir de junho ele pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o clube do Morumbis de graça na próxima temporada.

Em 2023, inclusive, o jogador esteve em vias de acertar com o CSKA, da Rússia. Porém, os prazos da janela de transferências eram curtos, e a negociação não foi concretizada.

O garoto Patryck, de 21 anos, é o reserva imediato. Contudo, ainda tem pouca experiência no time de cima. O dono da posição no ano passado era Caio Paulista, que trocou o São Paulo pelo rival Palmeiras. O Tricolor planejava comprar o atleta em definitivo e, como isso não aconteceu, viu as opções no setor diminuírem.