Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Rússia, Lugano comenta orçamento apertado do São Paulo

Cartola do Tricolor está acompanhando a realização do Mundial, na Europa, e aproveita o tempo por lá para monitorar possíveis reforços para o clube do Morumbi

Lugano foi capitão da seleção uruguaia em duas edições da Copa: 2006 e 10 (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o uruguaio Diego Lugano está na Rússia a convite da Conmebol e da Fifa para acompanhar a Copa do Mundo da Fifa. Capitão da Celeste em duas edições do Mundial (2006 e 2010), o ex-zagueiro aproveita a estadia no Velho Continente para observar alguns possíveis reforços ao Tricolor.

O problema, porém, é que o orçamento do clube está curto e, neste momento, ainda não foi possível monitorar algum atleta que se encaixa nas necessidades do São Paulo. Em entrevista ao Globo Esporte, o cartola tricolor falou sobre as necessidades da equipe e das dificuldades nas negociações.

- Aqui na Rússia, tento reforços, mas não posso falar nomes. Queremos, sim, um lateral, um volante por fora e um segundo atacante a mais. A situação está complicada. Tudo caro para o nosso dinheiro. De verdade, está complicado porque é outra realidade. Não adianta enganar a torcida - pontuou Lugano.

O São Paulo, de fato, está no mercado em busca de reforços para o time de Diego Aguirre ao longo do segundo semestre. Além das posições citadas por Lugano, o departamento de futebol trabalha com a possibilidade de contratar um lateral-direito e promover alguns jogadores da base.