Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rumo ao título? Eleição de Biden nos EUA acende esperança no São Paulo; entenda a situação

Desde a década de 70, quando um candidato democrata vence a eleição a presidente nos Estados Unidos, o Tricolor paulista ganha ao menos um título; confira comparação

São Paulo está na briga pela taça no Brasileirão e na Copa do Brasil (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium)
Escrito por

O domingo amanheceu ensolarado para os torcedores do São Paulo. Depois da vitória de virada sobre o Goiás na noite de sábado, a equipe firmou-se de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro e ainda conta com uma estatística um tanto quanto inusitada, mas sempre válida aos mais supersticiosos: uma ligação entre a eleição presidencial nos Estados Unidos e a conquista de títulos do Tricolor paulista.


Joe Biden, do Partido Democrata, acabou eleito presidente nos Estados Unidos na tarde de sábado e bateu o candidato republicano à reeleição Donald Trump. Desde 1976, o São Paulo conquista uma taça no ano em que um democrata vence a eleição norte-americana:

- 2012: Copa Sul-Americana (Barack Obama)
- 2008: Campeonato Brasileiro (Barack Obama)
- 1996: Copa Master Conmebol/Copa dos Campeões Mundiais (Bill Clinton)
- 1992: Libertadores e Mundial (Bill Clinton)
- 1976: Taça Governador Nunes Freire (Jimmy Carter)

Coincidência ou não, os dados foram postos. O São Paulo está na briga pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. Ambas as competições só acabarão em fevereiro de 2021, por conta da pandemia de Covid-19, mas as edições em disputa ainda serão de 2020.

Com o resultado conquistado neste sábado, na virada por 2 a 1 sobre o Goiás, o São Paulo firmou-se como um dos candidatos ao título. Tem dois jogos a menos na tabela e está a apenas dois pontos dos líderes Internacional e Flamengo, que somam 35 cada. No meio da semana, continua sua caminhada na Copa do Brasil, quando enfrenta o Rubro-Negro, pelas quartas de final.