Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rojas agradece a Arboleda por facilitar adaptação ao São Paulo

Zagueiro já conhecia o recém-contratado meia-atacante por terem jogado juntos na seleção equatoriana e tem ajudado o compatriota na chegada ao São Paulo e ao futebol brasileiro

Arboleda tem ajudado o compatriota Joao Rojas na adaptação ao São Paulo e ao Brasil (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Joao Rojas estreou no São Paulo com destaque e sendo decisivo ao dar a assistência para Everton fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na quarta-feira, em um Maracanã com quase 56 mil presentes. E tanta desenvoltura em campo do equatoriano tem muito da ajuda de Arboleda, como o próprio meia-atacante equatoriano conta.

No Brasil há um ano, Arboleda tem estado próximo do jogador de 29 anos, que já conhecia por terem atuado juntos pela seleção - Rojas esteve na última Copa do Mundo que o país participou, em 2014, no Brasil. E tanta ajuda já é alvo de agradecimento do novo camisa 23 do Tricolor.

- O Arboleda tem sido um parceiro incrível. Ele foi muito receptivo e fica ainda mais fácil me adaptar ao clube, a cidade, ao país. Claro que ser compatriota dele ajuda, mas todos no clube me receberam muito bem. É um grupo muito unido e isso me deixa feliz - disse Rojas ao LANCE!

Com Arboleda e os colegas ajudando, Rojas, que foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Equatoriano duas vezes e se destacou no futebol mexicano, entre 2011 e 2017, tenta deixar para trás as más atuações pelo Talleres, da Argentina, na última temporada. No Maracanã, ele já mostrou suas credenciais e animou torcida e elenco.

Rojas se apresentou como alguém que vai bem no "um contra um" e provou isso em diversos lances, inclusive entortando o veterano zagueiro Réver. Como Everton está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o equatoriano já é apontado como uma das principais forças ofensivas do São Paulo diante do Corinthians, neste sábado, no Morumbi.

- Estou muito feliz por minha estreia, acho que fizemos um grande jogo e a vitória foi importante para nós. Agora é pensar no clássico - comentou Rojas, que chegou a ser substituído na quarta-feira por cansaço muscular, mas está confirmado pelo técnico Diego Aguirre no Majestoso.

O São Paulo enfrenta o Corinthians às 21h deste sábado, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a segunda colocação da competição, com 26 pontos, a um do Flamengo, que lidera o torneio, enquanto o adversário aparece em oitavo, com 19 pontos.